UM POUCO DE TUDO FALO
Não sei ficar quieto. Quero falar
Se minha boca não fechar ela
Irá mostrar um pouco de tudo
Falo de política, de amor e de dor...
De alegria gosto de falar...
Falo da paz porque me compraz!
Do belo e do feio sei falar também
E vou muito além... Vou aquém!
Falo de noite e de dia com empatia
Da vida sei falar sem contar que
Nela há muita coisa boa e ruim!
Falo de mim e falo com Deus
Porque sou um filho Seu!
Adoro falar de literatura...
Na atual conjectura deste isolamento
No confinamento gosto de falar
Da poesia e do pensamento!
Falo um pouco de tudo!
Aprecio muitos assuntos
Adoro expressar-me como jornalista
Na idiossincrasia da minha lista:
Política, história, futebol, filosofia...
E teologia também!... Falar de religião
De espiritualidade é uma necessidade!
Falo da fé e da esperança nestes dias
De tantas lambanças e pajelanças!
Não me calo ante aos Supremos
Togados nem aos engravatados
Governadores, comunicadores e
Outros GLOBAIS quais chacais a
Hostilizarem o nosso Presidente!
Nas minhas falas sou valente e corajoso
Sou também bondoso e carinhoso!
Um pouco de tudo falo... E piso no calo
Dos que falam mal execram e picham
Nossa pátria amada e idolatrada com
Discursos de ódio e revanchismo!
Minhas palavras, eu sei, são como
Lâminas afiadas de dois gumes!
Agradam a gregos e não a troianos!
Um pouco de tudo falo aos insanos...
Jose Alfredo
Nenhum comentário:
Postar um comentário