QUEM PLANTA VENTOS...
Nos plantios da vida somos
agricultores...
Flores se forem cultivadas teremos cores]
E perfumes de graças
indolores...
Se plantarmos boas obras
teremos paz...
Que sempre nos apraz!
Mas, se plantarmos “ventos”
ainda, que,
Em alguns momentos, vão gerar
tempestades!
Preferível seria plantar
“brisas frescas”...
E colher satisfações
benfazejas numa
Linda primavera vicejante e
pitoresca!
Colherá certamente tempestades
Quem plantar ventania! Com a
vida
Sem empatia, de uma vida
arredia!
Ventos “alísios” frios e
gélidos...
“Monções”, “tufões”, leves
brisas...
Variam conforme os plantios!
Tempo bom... Tempo ruim...
Assim caminha a vida entre
Bonanças e tempestades!
Jose Alfredo
Nenhum comentário:
Postar um comentário