domingo, 25 de abril de 2021

 

QUEM PLANTA VENTOS...

 

Nos plantios da vida somos agricultores...

Flores se forem cultivadas  teremos cores]

E perfumes de graças indolores...

 

Se plantarmos boas obras teremos paz...

Que sempre nos apraz!

 

Mas, se plantarmos “ventos” ainda, que,

Em alguns momentos, vão gerar tempestades!

 

Preferível seria plantar “brisas frescas”...

E colher satisfações benfazejas numa

Linda primavera vicejante e pitoresca!

 

Colherá certamente tempestades

Quem plantar ventania! Com a vida

Sem empatia, de uma vida arredia!

 

Ventos “alísios” frios e gélidos...

“Monções”, “tufões”, leves brisas...

Variam conforme os plantios!

 

Tempo bom... Tempo ruim...

Assim caminha a vida entre

Bonanças e tempestades!

 

Jose Alfredo

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário