MILAGRES NÃO CAEM DO CÉU
Proponho uma reflexão sobre esse tema! Vejam por exemplo, no
evento do primeiro milagre realizado por Jesus nas Bodas de Caná da Galileia. Jesus,
sua mãe e alguns dos amigos foram convidados para aquelas bodas. Caná é uma pequena
aldeia próxima a Nazaré, e eu tive o privilegio de conhecer quando estive em
peregrinação na Terra Santa.
Hoje lá, há uma Igreja e ao lado a entrada às instalações onde
ocorreu o fato. Então, imaginem, as seis talhas que cabiam cem litros de água
cada uma! Sabemos e imaginem que naquele tempo não havia água encanada.
Pressupomos, então, que as pessoas foram buscar água nos poços que haviam entre
as casas da aldeia e traziam para encher as seis talhas conforme o pedido que
Jesus as fez.
Mas, por outro lado, Jesus poderia num estalar de dedos, fazer
com que as talhas contivessem aqueles cem litros de água e depois em outro
estalar de dedos, as transformassem em vinho!
Mas, Ele não tomou essa atitude! Houve algum tempo para que as
pessoas fossem buscar água e a trouxessem para encher as talhas!
E depois Jesus fizesse acontecer o seu primeiro milagre! Vemos
nessa atitude do Senhor, que os MILAGRES NÃO CAEM DO CÉU NUM ESTALAR DE DEDOS!
Jesus quis mostrar que é necessário buscar os MILAGRES. As
pessoas indo apanhar á água e trazendo-a para encher as talhas (cada talha
lembro que eram preciso cem litros de água), vem mostrar as atitudes para que
milagres aconteçam!
Pela fé temos que buscar com toda a nossa capacidade, que os
milagres aconteçam na vida! E, eles não ocorrem com um simples estalar de dedos
de Deus, mas, contam com os nossos sacrifícios, tenacidade, determinação e
lutas, para que eles ocorram!
Milagres não caem do céu, e nem Deus mesmo, os espargem do alto
dos céus, como num passe de mágica, mas, requerem muita fé e desejo que algo de
bom venha a acontecer e que estamos clamando para o nosso bem! Jesus mesmo
disse em diversos momentos a todos os que O procuravam: “Tua fé te salvou”!
Sito a passagem daquele cego, à beira do caminho por onde
passava Jesus e a multidão que o estava seguindo, quando o cego Bartimeu ao
pressentir que o rabi por ali passava, começou a gritar: - “Filho de Davi,
Filho de Davi”, e, foi repreendido pelos que acompanhavam Jesus para que se
calasse... Mas, Jesus ouvindo seus gritos a ele se dirigiu perguntando-lhe: “O que
queres de mim”? E o cego lhe respondeu: - “Que eu veja, meu Senhor”! O cego
mostrou que ele tinha certeza e confiava naquele rabi, que por ali passava poderia restaurar-lhe
a visão!
E Jesus impondo-lhe as mãos sobre a sua face o curou e disse-lhe
ainda: “Tua fé te curou”!
Milagres ocorrem, desde que, saibamos buscar com a nossa fé a
sua concretização. Pois, para Deus nada é “impossível”!
Jose Alfredo
Nenhum comentário:
Postar um comentário