JUVENTUDE E
VELHICE
Na
juventude aprendemos...
Na velhice
compreendemos!
Na
faculdade da vida somos alunos
Sujeitos à
aprovação e reprovação!
Cada dia
uma aula... Cada mês um exame
Cada ano o
seu ditame!
O tempo é o
mestre dessa escola...
O ensino e
a compreensão de outrora
No ontem,
no agora e no futuro...
A vida
envelhece como fruto maduro!
Tem seu
tempo de plantio e de colheita!
Não é mar
de rosa, mas é trilha estreita!
Da sala de
aulas somos alunos do amor
Em duas
fases aprendemos e compreendemos;
De jovem
imaturo ao idoso demente,
Aprendizes
de um processo humano!
Aos olhos
da vida, como jovens vemos o verde
Da esperança
nas lambanças das festanças...
Aos olhos
idosos enxergamos o vermelho
Do amor e
do sangue nas lides do conselho!
Se,
aprendemos ou se compreendemos,
Somente o
tempo vai dizer o que não sabemos!
Jose
Alfredo
Nenhum comentário:
Postar um comentário