quarta-feira, 21 de abril de 2021

 

JUVENTUDE E VELHICE

 

Na juventude aprendemos...

Na velhice compreendemos!

 

Na faculdade da vida somos alunos

Sujeitos à aprovação e reprovação!

 

Cada dia uma aula... Cada mês um exame

Cada ano o seu ditame!

 

O tempo é o mestre dessa escola...

O ensino e a compreensão de outrora

 

No ontem, no agora e no futuro...

A vida envelhece como fruto maduro!

 

Tem seu tempo de plantio e de colheita!

Não é mar de rosa,  mas é trilha estreita!

 

 Do pré ao superior carregamos o andor...

Da sala de aulas somos alunos do amor

 

Em duas fases aprendemos e compreendemos;

De jovem imaturo ao idoso demente,

 

 Somos consequentes humanos insanos!

Aprendizes de um processo humano!

 

Aos olhos da vida, como jovens vemos o verde

Da esperança nas lambanças das festanças...

 

Aos olhos idosos enxergamos o vermelho

Do amor e do sangue nas lides do conselho!

 

Se, aprendemos ou se compreendemos,

Somente o tempo vai dizer o que não sabemos!

 

Jose Alfredo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário