domingo, 11 de abril de 2021

 

BOBOS DA CORTE

 

Gilmar Mendes, Fux, Celso Mello, Joaquim Barbosa, Alexandre de Morais,  Marco Aurélio, e Luiz Roberto Barroso manobram seus poderes jurisprudentes com faceta de interesses políticos. Na balança da política eles despudoradamente põem  aqueles contra pesos no prato. Sem compostura nem imparcialidade entendem diferente como figuras de uma vaidade incomensurável com manchetes de ataques ao Presidente.

Fux fala de omissão de Bolsonaro. Celso de Mello diz que Bolsonaro desconhece o valor da vida por não decretar o lockdown nacional.  Joaquim Barbosa se alinha à esquerda para nela se escorar politicamente a sua candidatura à Presidente. Alexandre de Morais teve a petulância de falar em Deus, e, amando a ex Dilma. Marco Aurélio se mete com os outros Poderes e força para que votem o impeachment do Presidente. Por fim Luiz Roberto Barroso mandou o Senado instalar uma CPI para investigar o Presidente Bolsonaro sobre omissões no processo de combate ao COVID19.

Posturas que não condizem com agentes de um órgão de um Tribunal Superior de justiça. Muito pelo contrário, são atitudes que tem o condão de uma “justiça politizada”.  

Segundo os “Pingos nos IIs”, o “pavão de Tatui”, referindo-se ao Ministro aposentado Celso Mello, está agindo politicamente. Ele está, segundo a citada live, agindo agora como aposentado e busca seu espaço no apoiamento contra Bolsonaro.

Então, a balança está pendendo para o lado mais pesado que o da “política” e quase sem nenhum peso ao lado da Justiça, para a qual esse Supremo Tribunal é destinado.

Que os Ministros do STF se colocassem do lado estritamente da Justiça, já seria um grande benefício à República nos seus Poderes, que por essas ações nefastas provocadas pelos “Bobos da Corte Suprema da Justiça” estão promovendo à revelia da Constituição e do equilíbrio harmônico de toda a estrutura constitucional, levando implicações meramente “políticas” sem conotações jurídicas!

Subiram-lhe às cabeças os regozijos de doutores em tudo! Estão metendo os pés pelas mãos!

É, neste momento, sem dúvida nenhuma o pior segmento dos três poderes da República, e o que maior estrago está causando na condução das ações de governo, por parte do Executivo, com extravios de direitos e deveres no Legislativo e maldosamente influindo nas ações do Presidente Bolsonaro!

 

Jose Alfredo - jornalista

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário