AMANTE
Sou amante da
verdade... Amo o certo...
Decerto sou amante
da honra, e, da sabedoria!
Tenho empatia com a
paz... Aprecio o conhecimento...
Busco nas letras
como borboleta pousando
Nas flores do saber,
e, da cultura. Amo a estrutura
De uma conjuntura ,que
respalda uma vida sadia...
Idiossincrasia com
as amizades, em detrimento
Das vorazes,
mentiras, e, nocivas intrigas!
Sou amante da
correção das posturas, e,
Sempre na lisura da
educação movo meu coração
Na direção do bem, e,
da alegria! Detesto a tristeza!
Sua aspereza conduz
a vida aos males no caminhar
Em profundos vales!
Amo a honestidade, e, a
Sinceridade nas
condutas impolutas do meu viver!
Amo o saber, o
conhecer, os livros e a literatura...
Aprecio a retidão de
caráter... E, a família como
Célula mater da
sociedade longe das iniquidades!
Gosto da
pontualidade, e, do cumprimento dos deveres...
Sem que, os prazeres
do dia a dia tragam-me orgulho
Como entulho de um
andar sobre pedregulhos!
Persigo audazmente a
pureza de minha existência...
E, longe da indecência,
e, da imoralidade busco
Na tenacidade das
minhas ações, o que pede
As razões, que,
jamais me vêm das emoções!
Sou amante do
amor... Amo amar, o que, me apraz!
Jose Alfredo
Nenhum comentário:
Postar um comentário