OPOSIÇÃO À FRENTE
Nota-se que os critérios das oposições estão sempre à frente, e,
tomam todas as dianteiras na linha de largada para a corrida contra as mazelas
hostilizantes ao Presidente Bolsonaro.
Opõem-se na acepção da palavra como obstáculos contra o que conhecemos
por verdades, direitos, conceitos e preceitos institucionais, ou de pessoas
jurídicas como o Presidente, Comandantes militares, Padres da Igreja católica,
etc...
Estão na empáfia de seus pedestais a desafiarem tudo o que for
correto, benéfico, certo, equilibrado, veraz, justo, honrado, moralizante, etc.
Acham-se acima de tudo e de todos... Incluindo aí até as leis e
instrumentos jurídicos, a quem atropelam sem parcimônia e na leviandade de seus
atos físicos e psicológicos.
Trata-se de uma corja desvairada, e, sem compromisso legal com a
sociedade. Suas práticas são a violência
física e moral, que atentam contra Instituições, patrimônios, propriedades,
escolas, comércios, e pessoas cidadãs, que, muitas vezes são execradas
despudoradamente.
São as escaramuças encetadas e organizadas por movimentos à
margem dos direitos e do respeito às normas sociais e legais. Quase sempre
escondidas nas massas criminosas que se arvoram contra tudo e todos, atrás de
um verniz e de matiz com índoles de destruição e desconstrução da paz social.
Chamadas e conhecidas por “esquerdas, que, ao meu ver, são “BURRAS”,
não enxergam além dos cabrestos, que as mantém sob as rédeas manipuladoras de
uma elite, a quem obedecem cegamente, a preço de pão com mortadela.
São essas oposições cegas e burras, que mobíliam as ruas em
grandes turbas ameaçadoras, que, enfrentam a polícia, e, depois são consagradas
pela mídia não menos de esquerda, como vítimas do sistema opressor do governo,
a quem chamam de facista, genocida, ditador, golpista, e, outros adjetivos, que
vomitam de suas bocas de lixo!
Pudemos ver esse comportamento há dias atrás nas manifestações
da Bahia, onde a fúria de uma turba se insurgia contra a polícia em total
desordem e destempero. Ao que nos pareceu, foi mais um movimento tipo “pau
mandado”, organizado para gerar hostilidades e culpabilidade sobre o Presidente
Bolsonaro!
Mas, atrás disso tudo, observamos os focos desses pequenos incêndios
que já começam a gerar outros maiores e a coisa acaba se ampliando ao nível da
comoção social, num cenário revolucionário, que acaba envolvendo forças
policiais e até do Exército, haja vista o estopim que está sendo alimentado com
faíscas, que ascendem no STF, Congresso
e nos Governadores, e que, já chegaram nos Prefeitos de alguns municípios
brasileiros.
E, as turbas enlouquecidas são os instrumentos e ferramentas de
pronto emprego nas manifestações populares de rua, nos quebra quebras,
incêndios e enfrentamento contra as tropas policiais.
Essas “oposições” são
movimentos sem nenhum freio ou responsabilidades. Não há leis que possam
reprimi-las e conte-las, a não ser as balas de borracha da política, os canhões
de água, e as borrachadas no lombo! Essa é a única linguagem, que eles
entendem!
Movimentos tradicionais e especialistas nessa oposição é o
Movimento dos Sem Terra (MST), braço armado do petismo, bem como os Movimentos
Sindicais, que ordenam, e manipulam as greves.
Não descarto ainda, o poder persuasório da mídia Global, e, suas mensagens subliminares, os quais
despertam e em certa medida, incentivam as “oposições burras” às manifestações
contra o Governo do Presidente Jair Bolsonaro!
Oposições militantes do “quanto pior, melhor” sem nenhuma responsabilidade democrática. Não
raciocinam nem pensam, mas, agem como acéfalos no estouro da boiada!
Jose Alfredo - jornalista
Nenhum comentário:
Postar um comentário