LITERATURA PANDÊMICA
Muito proveitosa está sendo essa reclusão domiciliar.
Diversas atividades estou
promovendo aqui em meu lar!
Oportuna pandemia me proporciona tempo e reflexão
Na produção de minhas obras literárias e libertárias!
No período de dois anos, minha inspiração produziu
Cinco livros de diversos estilos literários...
Como corolários poéticos, consumi meu tempo
Mergulhando nas profundezas das letras!
Alcei voos como lépidas borboletas
Suguei o néctar literato
Montei o meu aparato vernacular
E tenho refletido sobre o meu poetar!
Eis meus cinco filhos paridos nesta pandemia:
“DI VERSIFICANDO”, “BIBLIOTECA VIVA”, “CONTO
UM CASO POR UM CONTO”, “TIRO DE GUERRA
DE MOGI DAS CRUZES”, “VERSOS DI VERSOS” e
“TEOLOGIA POÉTICA”...
Refletir em exaustão
estes dias de reflexão!
Ao menos tenho com a pandemia minha empatia!
No prazer de escrever descubro o conhecer!
No saber, desvendo meus pensamentos além
De sentimentos e concepções também!
Bendito “lockdown”, que, me impulsionou...
A me ocupar das letras, que, jamais me parou!
Estou sentindo o tempo passar e me mostrar
Os mistérios poéticos em dias épicos!
Acordo divagando poesias como uma praia
Ao sabor da maresia, com ondas em sinergia!
Passo o dia meditando e observando os movimentos
E ações que me levam aos píncaros de entretenimentos
Coisas de poeta, que, brinca de “menino levado”
Pelas poesias, carregado!
Meus livros, diletos amigos... Companheiros sobranceiros
Dos meus saberes são inestimáveis celeiros!
Jose Alfredo
Nenhum comentário:
Postar um comentário