EMPATIA
DA PANDEMIA COM A POESIA
Tempo
de pandemia é
Tempo
de empatia com a poesia!
Em
reclusão sou tentado às letras.
E
como borboletas pouso nas
Flores
e sugo seu néctar!
Elas
vêm a mim como flores
De
um jardim perfumado...
Um
tempo na ausência de dores,
Mas,
de paz nos textos aprumados!
De
inspirações e ardores...
Há
um encontro inefável de
Versos
e estrofes com os poemas...
Divago
em pensamentos e eles
Aparecem
como ondas na maresia
Nas
finas areias das poesias!
Na
química da magia poética
Uma
alquimia acontece...
O
poeta alquimista mistura
Sua
receita que enobrece
E
busca a solução de seus teoremas!
Pandemia
para um poeta é
Sinônimo
de muitas alegrias...
Vertentes
que se encontram
No
mar das maresias em ondas
Que
vão e que voltam!
Com
carícias poéticas em suaves
Praias
de prazeres letrados
Busco
na pandemia essa ritmia
De
um poeta confinado!
Jose
Alfredo
Nenhum comentário:
Postar um comentário