sexta-feira, 9 de abril de 2021

 

 

EMPATIA DA PANDEMIA COM A POESIA

 

Tempo de pandemia é

Tempo de empatia com a poesia!

Em reclusão sou tentado às letras.

E como borboletas pouso nas

Flores e sugo seu néctar!

 

Elas vêm a mim como flores

De um jardim perfumado...

Um tempo na ausência de dores,

Mas, de paz nos textos aprumados!

De inspirações e ardores...

 

Há um encontro inefável de

Versos e estrofes com os poemas...

Divago em pensamentos e eles

Aparecem como ondas na maresia

Nas finas areias das poesias!

 

Na química da magia poética

Uma alquimia acontece...

O poeta alquimista mistura

Sua receita que enobrece

E busca a solução de seus teoremas!


Pandemia para um poeta é

Sinônimo de muitas alegrias...

Vertentes que se encontram

No mar das maresias em ondas

Que vão e que voltam!

 

Com carícias poéticas em suaves

Praias de prazeres letrados

Busco na pandemia essa ritmia

De um poeta confinado!

 

Jose Alfredo

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário