A BÍBLIA E A
CONSTITUIÇÃO
Dimensão divina e outra
humana!
Limites de um Estado
laico...
Prosaico discurso de
retórica insana
Entre Sabedoria e
legislação
O divino e o humano no
insano
Conceito penso na
balança
De um lado a
ingerência, e de
Outro a insolência da
ingestão
Em manifesto julgamento
De terreno tribunal
inferior...
A Bíblia no topo da
escada,
E a Constituição no
sótão!
Letras inefáveis da
boca de Deus
Leis frágeis das mentes
dos homens!
Impossíveis as comparações
!
Na Bíblia a revelação
do Todo Poderoso;
Na Constituição os
limites da falha República!
Numa corte deu-se
privilégio venenoso
O direito à liberdade
de credo é submisso às
Demandas da fé pública sem
respaldo conceituoso!
O Estado leigo imiscue-se
em ceara eclesial...
E diz que não é direito
fundamental maior que
Dos outros que não
professam religiosidade !
Nivela-se assim a
Bíblia e a Constituição em
Perigosa comparação no
desafio leviano ao
Soberano de todos os
Poderes!
Ao Estado laico e
presunçoso dizemos nós
Os cristãos: “A Deus, o
que é de Deus
E, a Cesar o que é de
Cesar”!
Jose Alfredo
Nenhum comentário:
Postar um comentário