quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

 

 

OUVIR O SILÊNCIO

 

O silêncio fala...  Exala sabedoria...

Ouça-o na sua harmonia e quietude!

É orante e penitente. O silêncio traz

A Paz e reflete as direções da vida!

 

É uma janela aberta da consciência e

Na essência aponta à contemplação!

Oração, que conspira contra o ruído...

Convite ao recolhimento do coração!

 

Ouça mais e fale menos! Aa voz do silêncio

Agrada aos ouvidos em pruridos de fé...

Não tolere, que o ruído do mundo abafe

Seu silêncio num túnel escuro e fundo!

 

O silêncio fala por si só... A verdade nele

Aflora, e a alma adora mergulhar em suas

Profundezas. O silêncio acusa as incertezas!

Sua força está nas silentes orações...

 

Na ausência do barulho, o silêncio fustiga

O orgulho, a mentira e a hipocrisia!

Tem sua empatia na alegria do “ouvir”

Ele é o “devir” de um novo porvir!

 

Ouça mais e fale menos! Deixe, que, o silêncio

Fale pela sua consciência... Na certa sua

Resiliência será fortalecida nas adversidades,

Quando, o silêncio for norma para todo alerta!

 

Permita, que, o silêncio fale por você... Que ele

Se pronuncie a seu favor... Ele é um vetor

De amor na sua conduta de equilíbrio e razão!

É um companheiro de toda hora ao seu coração!

 

Jose Alfredo

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário