OUVIR O
SILÊNCIO
O
silêncio fala... Exala sabedoria...
Ouça-o
na sua harmonia e quietude!
É orante
e penitente. O silêncio traz
A Paz e
reflete as direções da vida!
É uma
janela aberta da consciência e
Na
essência aponta à contemplação!
Oração, que conspira contra o ruído...
Convite
ao recolhimento do coração!
Ouça
mais e fale menos! Aa voz do silêncio
Agrada
aos ouvidos em pruridos de fé...
Não
tolere, que o ruído do mundo abafe
Seu
silêncio num túnel escuro e fundo!
O
silêncio fala por si só... A verdade nele
Aflora, e
a alma adora mergulhar em suas
Profundezas.
O silêncio acusa as incertezas!
Sua
força está nas silentes orações...
Na
ausência do barulho, o silêncio fustiga
O
orgulho, a mentira e a hipocrisia!
Tem sua
empatia na alegria do “ouvir”
Ele é o “devir”
de um novo porvir!
Ouça
mais e fale menos! Deixe, que, o silêncio
Fale
pela sua consciência... Na certa sua
Resiliência
será fortalecida nas adversidades,
Quando, o
silêncio for norma para todo alerta!
Permita, que, o silêncio fale por você... Que ele
Se pronuncie
a seu favor... Ele é um vetor
De amor
na sua conduta de equilíbrio e razão!
É um
companheiro de toda hora ao seu coração!
Jose
Alfredo
Nenhum comentário:
Postar um comentário