quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

 

 

LEI DE GERSON – Uma excrescência

 

Levar vantagens em tudo é

Abusar dos direitos dos outros!

Quando não os respeitamos

Agimos com orgulho e sem

Humildade e bom senso!

 

Não é uma Lei levar vantagem...

Mas oportunismo indevido e

Aproveitador de ocasião!

O cidadão tem essa percepção!

 

Aos desonestos o arrepio da Lei

Verdadeira, que os pune e enquadra...

O oportunista se aproveita da

Ocasião que faz o monge...

 

De longe passa a honra e honestidade

Na realidade de um mau caráter!

Na excrescência de sua veleidade...

Não é digno de ser da família o páter!

 

Levar vantagem é se antecipar na imoralidade!

Aproveitar-se da fraqueza alheia para

Surrupiar na ocasião com o velho jeitinho

De fazer parecer o certo e o normal!

 

Vantagens sobre questões éticas e morais

São rotineiras e de forma indiscriminada

De pessoas ou empresas, disseminação

Da corrupção e ao desrespeito a regras

De convívio para a obtenção de vantagens!.

 

Uma cultura consagrada pelo povo...

É o conhecido “jeitinho brasileiro” de

Ajeitar as coisas erradas parecendo certas!

Janelas abertas para a prática da corrupção!

 

Jose Alfredo

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário