LEI
DE GERSON – Uma excrescência
Levar
vantagens em tudo é
Abusar
dos direitos dos outros!
Quando
não os respeitamos
Agimos
com orgulho e sem
Humildade
e bom senso!
Não
é uma Lei levar vantagem...
Mas
oportunismo indevido e
Aproveitador
de ocasião!
O
cidadão tem essa percepção!
Aos
desonestos o arrepio da Lei
Verdadeira,
que os pune e enquadra...
O
oportunista se aproveita da
Ocasião
que faz o monge...
De
longe passa a honra e honestidade
Na
realidade de um mau caráter!
Na
excrescência de sua veleidade...
Não
é digno de ser da família o páter!
Levar
vantagem é se antecipar na imoralidade!
Aproveitar-se
da fraqueza alheia para
Surrupiar
na ocasião com o velho jeitinho
De
fazer parecer o certo e o normal!
Vantagens
sobre questões éticas e morais
São
rotineiras e de forma indiscriminada
De
pessoas ou empresas, disseminação
Da corrupção e ao desrespeito a regras
De convívio para a
obtenção de vantagens!.
Uma cultura
consagrada pelo povo...
É o conhecido “jeitinho
brasileiro” de
Ajeitar as coisas
erradas parecendo certas!
Janelas abertas para
a prática da corrupção!
Jose Alfredo
Nenhum comentário:
Postar um comentário