FRESTAS DO TEMPO
Passa o tempo de cada
dia, de cada semana...
Voou no mês, no ano...
E, o calendário findou!
Terminou mais um tempo,
que da vida é apenas
Um momento... Um entretanto...
Um porém!
Convém viver bem nas
frestas desses espaços...
Também desfrutá-los à
luz da consciência!...
O tempo não dá tempo,
nem tem paciência...
As oportunidades estão
nas suas dobras e frestas!
É como um pacote
fechado e em cujo embrulho
Esconde surpresas no
presente e no futuro!
“Frestas do tempo” uma
dimensão real, que,
Precisam ser
vasculhadas pela razão...
Desnudadas suas surpresas
com sabedoria,
Empatia com a vida, e
flerte com o tempo!
Há momentos temporais
para todas as ações:
Para sorrir, chorar,
amar, odiar, caminhar...
E parar para observar o
que, o tempo reserva!
O tempo é uma “conserva”
da essência da vida!
Que convida a vasculhar
suas entranhas ainda
Que sejam curiosamente
estranhas!
Jose Alfredo
Nenhum comentário:
Postar um comentário