ESFUZIAR-SE
Quando
a alegria nos invade
Como
derrame de agua pura,
E,
cristalina conclame aos céus,
Que,
o amor depura! Formosura
De
felicidade, que esfuzia!
Sensação,
que extasia...
Plenifica-se
na paz, e na satisfação
Do
que pede o coração!
“Esfuziar-se”
nas coisas de Deus...
Manifestar
sua presença como
Pertença
do céu!... Galardão!...
Elevar-se
na imensidão do
Universo
e mergulhar nas
Maravilhas
do cenário divino!
Esfuziar-se
como inquilino e
Súdito
de um Reino para você!
Olhar
para cima e sorrir à luz do
Sol!
Acenar às estrelas... Namorar a lua!
Refrescar-se
ao vento... Banhar-se
Nas
águas frescas de uma chuva!
Ouvir
e dançar as músicas dos pássaros!
Louvar
o dia que nasce, e a noite que chega!
Fartar-se
nas graças e louvores nas cores
Do
arco íris! Navegar em mares calmos!
Sorrir
com uma criança... Abraçar um idoso!
Esfuzie-se
na alma e deixe que Deus te
Proporcione
o restante! Basta-te a contagiante
Alegria
com as coisas do céu!
Jose
Alfredo
Nenhum comentário:
Postar um comentário