OS PINGOS NOS II
Parafraseando o já tradicional programa nos vídeos da TV e dos
celulares, por os PINGOS NOS II, é ordenar todas as ideias e concepções,
sobretudo as psicossocias relativas à política e às ideologias que tem
formatado a opinião pública.
Por os pingos nos seus devidos lugares, mas, e sobretudo aonde ele não se encontra!... Nas dúvidas, nas
incertezas, no desconhecimento, nas ignorâncias e falta de cultura política!
Há muitos ”II” sem pingos, que os definam e os expliquem com base no
saber e no conhecer os trâmites da vida pública e suas consequências, a partir
das falsas afirmativas e dos interesses persuasivos que estão derramando sobre o
pensar público!
A sociedade, na maioria das vezes se conduz com a ausência dos
PINGOS NOS, ou seja, tende a andar no escuro e sem direção, que a norteie rumo
às verdades que os compromissos à pátria assim o exigem!
Vamos observar o quão necessário torna-se essa atitude, que pode
definir os destinos, após as eleições para Presidente! Findo esse processo,
vamos ver se acertamos na colocação dos PINGOS e em quais “II” caberiam à luz
da sabedoria e da verdade cívica do povo!
As consequências desse gesto, como disse, é a fiel observância dos
preceitos democráticos que devem reger o governo, atual e o próximo... O atual,
todos já vimos, tenta colocar os PINGOS nos seus “II” no afã de acertar e caminhar
sob as trilhas da honra, do caráter e da honestidade...
Se ele conseguir deixar o mínimo de “II” sem PINGO e for reeleito,
certamente a sua próxima gestão será mais tranquila e pacífica e com poucos “II”
que venham a precisar de pingos!
Jose Alfredo - jornalista
Nenhum comentário:
Postar um comentário