sábado, 19 de fevereiro de 2022

 

 

DEIXA A VIDA ME LEVAR

 

Se estou adoentado ou debilitado

Nem assim perdi  o prazer da vida

Me levar! A alegria vai junto,  e avanço

Os limites da minha paciência, que

Em essência vem pelo meu Deus!

 

Deixa que ela me leva ao sabor

Das ondas de um mar calmo com´

As águas puras e cristalinas do

Prazer de se viver! Sim, estou vivo,

E a vida me leva com minha empata

 

Por ela e com ela, eis meu hoje e agora!

Jamais fico de fora! Deixo me levar

E a vida me amar, saio a brincar feito

Um moleque sem freio nem breque!

Levo a vida comigo na esportiva!

 

Furtiva encenação que me faz fugir

Da realidade nefasta, que afasta

A tristeza e me trás a alegria, com

A sua confortável companhia!

Alegro-me com a vida que me leva

 

Deixo a vida me levar... Encostado

No barranco e na sombra sentado

À beira do caminho, ela me trás carinho!

Caminho seguro e paciencioso!

Deixa a vida me levar! Não sou ocioso!

 

Porém,  consciencioso sigo seus ditames...

Como um paraquedas e seus velames

Abertos plainando nos ares da confiança!

Carrego minha cruz ! A vida é bonança...

 

Jose Alfredo

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário