FARINHA DO
MESMO SACO
Levando para
a conversa do “saco cheio” é bem verdade, que estamos enjoados dessa retórica
da farinha de mesmo saco! O que quero dizer é o seguinte: - “Já perceberam, que, quase a maioria das
grandes mídias (GLOBO, BAND, CNN, GLOBO NEWS, UOL, FACEBOOK, RTC, INSTUIÇÕES DE
PESQUISAS), macomunaram-se num mesmo
saco e combinaram no que dizer? Falem mal, mas falem do Bolsonaro?
Tive o
interesse hoje, de pesquisar o que “elas” estariam veiculando sobre a visita do
Presidente à Rússia de Putin! Dito e feito... Quase a mesma retórica: “O
Presidente estava isolado”... “Ninguém sabia sobre o Brasil”... “Bolsonaro era
quase um patinho feio ante a diplomacia de Putin”... “Os russos desconhecem o
Brasil”... entre outras papagaiadas!
Quer dizer,
que, essas mídias, jogam verdades no lixo, e ressuscitam as mentiras, como
farinhas de mesmo saco, e tingem de branco suas próprias caras lavadas, como se
quisessem estar todas identificadas com os mesmos sinais do conluio em que elas
fazem, e participam quando a notícia é
Bolsonaro!
Sua autenticidade
noticiosa é “zero”! ... Essa mídia “macomunada” mostra bem o que fazem
descaradamente! A falsa notícia, os comentários desairosos e tendenciosos, as
chacotas com o nome do Presidente, as distorções de veracidade dos fatos, as
análises desfocadas, mas, com os interesses persuasivos provém todos da mesma farinha da esquerda
teimosa, recalcitrante e burra!
Sou formado
em jornalismo, e posso perceber bem o quão maldosa é a falsidade noticiosa,
quando o assunto é o Presidente do Brasil! Parece até uma combinação de pautas
entre os repórteres, que se reúnem num briefing para estabelecer uma uniformidade
nas entrevistas e nas reportagens, para depois levarem às publicações de suas
respectivas empresas.
E, nesse
processo participam desse modelo mentiroso, mas, muito maldoso e previamente determinado
a minar Bolsonaro, o chefe de pautas, o redator, o diretor, o corpo editorial,
e por fim o dono da mídia, que baliza seu modelo de falsidade ideológica transmutado
para os textos escritos e falados, conforme a mídia seja jornais, UOL, facebook
ou as edições televisivas com as imagens e os vídeos sonoros!
A técnica é
sempre deturpada, falseada, embromada conforme o que ficou acordado, na
estupidez, e na falta de ética durante as reuniões de pautas previstas para as
coberturas desse tipo de evento onde o Presidente Bolsonaro é o pivô do fato.
Busquem, e
vejam os registros no UOL e FACEBOOK pincipalmente nos seus vídeos, que é muito
semelhante os enfoques jornalísticos, que pendem e destacam somente análises e
notícias, que desonram e hostilizam Bolsonaro! São as “hienas” como predadores
da marcha anti comunista empreendida pelo Presidente e seus Ministros, mas, com
plena aceitação e alinhamento da maioria da opinião pública brasileira.
Vocês viram,
por acaso, nas edições da Globo, as manifestações de júbilo e gritos de
brasileiros no passeio por entre o público em Moscou? Bolsonaro sendo
ovacionado? Viram Bolsonaro sentado numa grande mesa com distanciamento de Putim,
(publicado pela mentirosa Globo), como mostrou a foto com o Presidente da
França em posição contrária? Enfim, é uma vergonha o procedimento da “grande e
mentirosa/maldosa/mal intencionada” mídia como “farinha do mesmo saco”! Eles definiram
a mesma opinião, e as mesmas análises no que dizem, veiculam e publicam!...
Desde que, o alvo seja o Presidente
Bolsonaro! “Enganem-me, que eu gosto”!
E com isso,
esperam poder influenciar, e alterar as tendências eleitorais pró Lula publicando falsidades pelas empesas de pesquisas,
que estão apontando Lula na liderança das intenções de votos e divulgando sua vitória nas eleições!
É bom, que se
diga, que o saco de farinha é ainda um covil de serpentes prontas para dar o
bote!
Jose Alfredo
- jornalista
Nenhum comentário:
Postar um comentário