sábado, 19 de fevereiro de 2022

CRÔNICA

 

A SACADA DAS REDES SOCIAIS

 

É louvável por parte do Presidente Bolsonaro o uso das “redes sociais” na divulgação de suas ações de governo quando ele se expressa coloquialmente e numa forma amistosa com o povo.

Notável essa estratégia, que fica fora das formalidades estúpidas por conta da grande mídia, que, quando o entrevista o hostiliza com requintes de revanchismo!

Tenho apreciado, por exemplo, a honestidade do vídeo “OS PINGOS NOS II” da Jovem Pan com sua equipe de entrevistadores e comentaristas que se esmeram pelas verdades, ao contrário da grande mídia que se pauta nas mentiras, quando o assunto é “BOLSONARO ou STF”!

Bolsonaro manifesta-se com inteligência nessa estratégia e provado foi seu aproveitamento nas redes sociais com a sua consequente eleição!

Já que a grande mídia o fustiga com teimosia, ele tem dado o troco com respostas convincentes nas “lives”, que, tem promovido e por onde ele transmite e passa ao conhecimento do público suas ações e comentários, sem pressões nem malversações!

É de se observar ainda, os seus expectadores que enviam suas mensagens gravadas e são apresentadas diretamente ao Presidente, mostrando dessa forma, a aproximação dos cidadãos com o seu Presidente e vice-versa!

Bolsonaro se mantém sempre próximo ao seu público, quando conversa amistosamente durante essas ”lives” nas redes, mas, também, no “cercadinho em Brasília”, com todas as pessoas que para lá se dirigem, esperando a fala amistosa de Bolsonaro, o que tem ocorrido com frequência!

Esses procedimentos, na conduta simples e humilde de um Presidente, é inédito, e surpreendente, pois não se via esse tipo de procedimento nos Presidentes anteriores, expressando tamanha simplicidade e sobretudo humildade na aproximação com o público!

O Presidente Bolsonaro nessas ocasiões discorre com conhecimento do que fala. Com desenvoltura, ele percorre os labirintos do seu governo e mostra que tem todo o seu Ministério nas mãos, e sob controle! Bem como, demonstra que não está a fim de alimentar as hostilidades que lhe fazem seus oponentes tratando-os na mesma medida com que é tratado!

Portanto, o Presidente deixa claro nas suas entrevistas “coloquiais” nas redes sociais, que, deixem-no “trabalhar” em paz, porque ele está voltado exclusivamente ao Brasil, e, para o Brasil está governando!

 

Jose Alfredo - jornalista

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário