A SACADA DAS REDES SOCIAIS
É louvável por parte do Presidente Bolsonaro o uso das “redes
sociais” na divulgação de suas ações de governo quando ele se expressa coloquialmente
e numa forma amistosa com o povo.
Notável essa estratégia, que fica fora das formalidades estúpidas por
conta da grande mídia, que, quando o entrevista o hostiliza com requintes de
revanchismo!
Tenho apreciado, por exemplo, a honestidade do vídeo “OS PINGOS NOS
II” da Jovem Pan com sua equipe de entrevistadores e comentaristas que se
esmeram pelas verdades, ao contrário da grande mídia que se pauta nas mentiras,
quando o assunto é “BOLSONARO ou STF”!
Bolsonaro manifesta-se com inteligência nessa estratégia e provado
foi seu aproveitamento nas redes sociais com a sua consequente eleição!
Já que a grande mídia o fustiga com teimosia, ele tem dado o troco
com respostas convincentes nas “lives”, que, tem promovido e por onde ele
transmite e passa ao conhecimento do público suas ações e comentários, sem
pressões nem malversações!
É de se observar ainda, os seus expectadores que enviam suas
mensagens gravadas e são apresentadas diretamente ao Presidente, mostrando
dessa forma, a aproximação dos cidadãos com o seu Presidente e vice-versa!
Bolsonaro se mantém sempre próximo ao seu público, quando conversa
amistosamente durante essas ”lives” nas redes, mas, também, no “cercadinho em
Brasília”, com todas as pessoas que para lá se dirigem, esperando a fala
amistosa de Bolsonaro, o que tem ocorrido com frequência!
Esses procedimentos, na conduta simples e humilde de um Presidente,
é inédito, e surpreendente, pois não se via esse tipo de procedimento nos
Presidentes anteriores, expressando tamanha simplicidade e sobretudo humildade
na aproximação com o público!
O Presidente Bolsonaro nessas ocasiões discorre com conhecimento do
que fala. Com desenvoltura, ele percorre os labirintos do seu governo e mostra
que tem todo o seu Ministério nas mãos, e sob controle! Bem como, demonstra que
não está a fim de alimentar as hostilidades que lhe fazem seus oponentes
tratando-os na mesma medida com que é tratado!
Portanto, o Presidente deixa claro nas suas entrevistas “coloquiais”
nas redes sociais, que, deixem-no “trabalhar” em paz, porque ele está voltado exclusivamente
ao Brasil, e, para o Brasil está governando!
Jose Alfredo - jornalista
Nenhum comentário:
Postar um comentário