NA
CORDA BAMBA
Nas
dificuldades da vida somos artistas,
Que balançam nos equilíbrios das
Inóspitas
cordas bambas como desafios!
Momentos
de calafrios iniciamos a travessia,
Mas,
não sabemos se chegaremos ao fim
Dessa
porfia!... Mata-se um leão por dia!
Equilíbrio
não nos falta, porém os movimentos
Da
corda nos levam aos perigos de queda
Nos
abismos existências! Eis nossos desafios!
A
vida pede equilíbrio, ainda que, em bamba corda
Isso
nos acorda, e nos dá coragem no seguimento,
E,
no bom combate dos embates!
Nos
picadeiros da vida temos que vencer as
“Cordas
bambas”... Temos a travessia à nossa
Frente, e precisamos seguir em frente!
É
no outro lado, que estão os objetivos
Que,
muitas vezes balançamos oprimidos!
O
receio impede a travessia como imperativo...
A
consciência balança... A vontade balança...
A
esperança, sim essa, jamais balança!
A
paciência balança... A fé balança...
Mas, sempre teremos uma bonança,
Que
espera do outro lado da travessia!
Lembre-se:
“É você quem balança a corda”!
Ela
nunca te pede para derrubá-lo...
E
está sempre esticada e inerte!
O
balanço é por sua conta e risco!
Sua
missão é vencê-la num corisco...
É
você, que com o risco tem flerte!
Jose
Alfredo
Nenhum comentário:
Postar um comentário