quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

 

 

OSTENSÓRIO

 

Repositório de graça e bênção

Encerra-se nele o Sacramento

Da Eucaristia! Com Jesus nossa

Empatia na Santa Missa, premissa

Da celebração da vida, que convida

A comer a verdadeira comida e beber

A verdadeira bebida a nós concedidas.

 

Numa oferenda do “pão e do vinho”

E, pelo poder do Espírito Santo, no

Mistério da transubstanciação, o

Cordeiro de Deus faz-se presente

E, se oferece no banquete divino!

Antevisão da glória do nosso destino!

No “Ostensório” repousa a Hóstia Santa!

 

“Tomai todos e comei... Tomai todos e bebei”!

“Isto é meu corpo... Isto é meu sangue” disse Ele.

Sua ordem é perene pelos séculos desde a

Primeira Missa no Cenáculo com seus amigos!

Jesus Sacramentado é no Ostensório guardado.

Repousa até o momento da Missa no Santo Sacrário!

Partículas divinais, que é o próprio Cristo alimento!

 

Jose Alfredo

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário