segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

 

 

L’AMETIÉ

 

Ainda, que, em francês é o mesmo sentimento, que abraça o homem...

É o elo, que une os diferentes na semelhança do ser criado para a vida!

Dimensão de amor e elo, que sedimenta relações entre seres humanos!

 

“Amizade” símbolo de cooperação, comunhão, congraçamento e amor!

Como vetor existencial a todos os homens ela sedimenta as relações,

E une na unidade a semelhança entre diferentes!

 

Manifestação de humildade, a amizade aproxima desconhecidos e estranhos!

Tamanho é a sua influência, que, ela é espontânea e surpreendente!

É capaz de unir maus e bons... Argamassa de união  entre o ódio e o amor!

 

É com a amizade, que dissipam-se os rancores, as contendas...

Emendas, que cicatrizam as feridas dilapidantes dos arrogantes!

A amizade consolida a vida com sua autencidade e sem falsidades!

 

Ela é caridade, comunhão, colaboração, estima e vida!

Convida à plenitude das relações entre cidadãos e pessoas...

É a expressão fundamental da unidade na humanidade!

 

A amizade busca e pede a entrega, pois ela congrega a raça

Humana imersa ainda em “amizades falsas e insanas”!

Interesseiras e efêmeras de “amigos ursos” com discursos

 

Dialéticos a plantarem discórdias e “inimizades” alimentando

Contendas balizadas pelos fake News, que ao contrário da amizade

Geram inimizades e hostilidades adoecendo o tecido social!

 

Neste DIA DA AMIZADE vamos todos privilegiar as belezas

Das AMIZADES, que enobrecem e crescem dentro do amor

Sem preconceitos, e com a pureza de um coração pleno de ardor!

 

Jose Alfredo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário