domingo, 2 de outubro de 2016

TEXTO JORNALÍSTICO

UM CERTO JUIZ FEDERAL

Nutro profunda admiração, sem conhecê-lo pessoalmente. Estou falando do Meritíssimo Juiz Federal, Dr. SÉRGIO MORO! Tenho-o como a síntese do verdadeiro cidadão na mais simples integridade de pessoa humana. De acendrada cultura, sério, comedido, equilibrado e com notável senso de julgamento.
Ascendeu em notável proeminência jurídica e com méritos pela sua competência, sobretudo, na condução enérgica e firme da Operação Lava Jato.
Um cidadão como qualquer outro na sua simplicidade e humildade. Sabe impor-se com naturalidade, pois, é dotado de uma personalidade forte e enfrenta com destacada coragem os desafios que seu cargo propicia.
Em minha opinião SÉRGIO MORO é um exemplo de brasileiro ciente e consciente dos seus deveres na atuação jurisprudente onde o direito e o respeito às leis devem ser uma premissa diária na sua vida profissional.
Fora vítima dos ataques inconsequentes de seus algozes tendo como viés as suas decisões judiciais a desbancar a caterva corrupta que não quer dar o braço a torcer às decisões da Justiça sob o escopo do notável Juiz.
É o protótipo da autoridade exemplar. Austero e sério, como pede a Justiça, Moro é grata surpresa numa ceara enfraquecida e desgastada como é o caso do Supremo Tribunal Federal, com soluções equilibradas e bom senso.
Figura pública de extremo brilho nas demandas judiciais tem dado respostas às expectativas populares, no sentido de executar sob o escopo da Lei, a tão esperada e almejada justiça sobre as cabeças culpadas da nossa frágil democracia.
Como um instrumento de execução das Leis, o insigne Juiz SÉRGIO MORO, constituiu-se num notável marco no processo de saneamento de nossas Instituições Públicas.


Jose Alfredo - Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário