UM CERTO JUIZ FEDERAL
Nutro profunda
admiração, sem conhecê-lo pessoalmente. Estou falando do Meritíssimo Juiz
Federal, Dr. SÉRGIO MORO! Tenho-o como a síntese do verdadeiro cidadão na mais
simples integridade de pessoa humana. De acendrada cultura, sério, comedido,
equilibrado e com notável senso de julgamento.
Ascendeu em notável
proeminência jurídica e com méritos pela sua competência, sobretudo, na
condução enérgica e firme da Operação Lava Jato.
Um cidadão como
qualquer outro na sua simplicidade e humildade. Sabe impor-se com naturalidade,
pois, é dotado de uma personalidade forte e enfrenta com destacada coragem os desafios
que seu cargo propicia.
Em minha opinião SÉRGIO
MORO é um exemplo de brasileiro ciente e consciente dos seus deveres na atuação
jurisprudente onde o direito e o respeito às leis devem ser uma premissa diária
na sua vida profissional.
Fora vítima dos ataques
inconsequentes de seus algozes tendo como viés as suas decisões judiciais a
desbancar a caterva corrupta que não quer dar o braço a torcer às decisões da
Justiça sob o escopo do notável Juiz.
É o protótipo da
autoridade exemplar. Austero e sério, como pede a Justiça, Moro é grata
surpresa numa ceara enfraquecida e desgastada como é o caso do Supremo Tribunal
Federal, com soluções equilibradas e bom senso.
Figura pública de
extremo brilho nas demandas judiciais tem dado respostas às expectativas populares,
no sentido de executar sob o escopo da Lei, a tão esperada e almejada justiça
sobre as cabeças culpadas da nossa frágil democracia.
Como um instrumento de
execução das Leis, o insigne Juiz SÉRGIO MORO, constituiu-se num notável marco
no processo de saneamento de nossas Instituições Públicas.
Jose Alfredo -
Jornalista
Nenhum comentário:
Postar um comentário