CAÓTICOS,
APOSTÁTICOS E ROMÂNTICOS
Acho
que em matéria de religião a porcentagem dos fiéis que realmente conhecem sua
Igreja é bem pequena! Toda a religiosidade inclui profundo conhecimento
doutrinário daquilo que se coloca a fé! Onde deposito minha fé?... Em que ponho
minha fé?...
Do
contrário, seria até hipocrisia dizer-se católico, ou evangélico, ou espírita,
ou qualquer outra Igreja!
Mas
quero refletir essa questão no âmbito da Igreja Católica; Em que pese a grande
porcentagem de católicos no Brasil e no Ocidente, podemos perceber que a
maioria o é apenas de fachada!
O
título desta crônica bem o diz:
“CAÓTICOS”
e não católicos; “APOSTÁTICOS” e não Apostólico; “ROMÂNTICO” e não Romano!
A
maioria dos católicos o é de fachada: Apenas foram batizados ou casados ou
ainda crismados na Igreja Católica; Não conhecem a profundidade bíblica; Não leem
a Bíblia; Não conhecem os Mandamentos da Igreja nem tampouco seus Sacramentos e
o que significam na vida comunitária;
A
maioria dos católicos vai às Missas dominicais apenas para cumprir preceito...
Não sabem os significados das partes da Eucaristia; Outra grande parcela
frequentam as Missas porque seus filhos foram batizados ou crismados ou ainda
fizeram sua primeira comunhão!
Grande
parcela de católicos não são dizimistas e nem compreendem o real significado do
auxilio financeiro à Igreja!
o PERFIL DA MAIORIA CATÓLICA É “caótica”= CONFUSO; “apostático”=
Buscam apostasias em outras seitas; “romântico”= Não levam seu romantismo
cristão para dentro da igreja; mas o deixa lá fora, no mundo exterior!
jOSE aLFREDO
Nenhum comentário:
Postar um comentário