segunda-feira, 31 de outubro de 2016

CRÔNICA

CAÓTICOS, APOSTÁTICOS E ROMÂNTICOS

Acho que em matéria de religião a porcentagem dos fiéis que realmente conhecem sua Igreja é bem pequena! Toda a religiosidade inclui profundo conhecimento doutrinário daquilo que se coloca a fé! Onde deposito minha fé?... Em que ponho minha fé?...
Do contrário, seria até hipocrisia dizer-se católico, ou evangélico, ou espírita, ou qualquer outra Igreja!
Mas quero refletir essa questão no âmbito da Igreja Católica; Em que pese a grande porcentagem de católicos no Brasil e no Ocidente, podemos perceber que a maioria o é apenas de fachada!
O título desta crônica bem o diz:
“CAÓTICOS” e não católicos; “APOSTÁTICOS” e não Apostólico; “ROMÂNTICO” e não Romano!
A maioria dos católicos o é de fachada: Apenas foram batizados ou casados ou ainda crismados na Igreja Católica; Não conhecem a profundidade bíblica; Não leem a Bíblia; Não conhecem os Mandamentos da Igreja nem tampouco seus Sacramentos e o que significam na vida comunitária;
A maioria dos católicos vai às Missas dominicais apenas para cumprir preceito... Não sabem os significados das partes da Eucaristia; Outra grande parcela frequentam as Missas porque seus filhos foram batizados ou crismados ou ainda fizeram sua primeira comunhão!
Grande parcela de católicos não são dizimistas e nem compreendem o real significado do auxilio financeiro à Igreja!
o PERFIL DA MAIORIA CATÓLICA É “caótica”= CONFUSO; “apostático”= Buscam apostasias em outras seitas; “romântico”= Não levam seu romantismo cristão para dentro da igreja; mas o deixa lá fora, no mundo exterior!

jOSE aLFREDO




Nenhum comentário:

Postar um comentário