CAFÉ
COM BOBAGENS
Como
é prazeroso um café com bobagens!... Com a antena ligada e o giroflex rodando,
as bobagens fluem na leviana conversa... Rolam papos incongruentes, influentes,
descrentes, maledicentes... E muitos outros papos com cara de resenha! Aliás
como está na moda agora essa coisa de resenha!
Os
caras vociferam desde o relativismo até intimidades do casal!... Bobagens
filosóficas, políticas, religiosas e até Deus é comentado!
O
mistério das bobagens está exatamente nas basófias que o prazer do momento
enseja! Rolam papos sem compromisso nem comprometimentos... Altas rodas de
entendidos filósofos! Todos sabem e entendem do que falam...
Os
homens falam bobagens sobre futebol, mulheres, trabalho e política... E às
vezes muito discretamente de suas homofobias... As mulheres desabafam suas
bobagens sobre as roupas mais convenientes da moda... Da fulana e da sicrana,
da boutique onde compram...
O
mais interessante, é que, a galera se reúne... E as bobagens rolam em dois
grupos: O deles e o delas! Não se misturam as conversas, embora tomam o mesmo
café.
Outro
dia, num boulevard observava atentamente o borburinho das mesinhas ao sabor das
cervas e tira gostos...
A
banda de rock animava o ambiente. Lá pelas tantas, uma garota já bem alta no
seu shope levantou-se e começou a dançar... Rodopiar... Até que depois de
algumas voltas, tudo na sua cabeça rodou e ela foi ao chão! Ohhhhhh!... Todos
bradaram... E a garota com a cara de poucos amigos estendeu sua mão para o alto
e mostrou toda a exuberância de seu dedo anelar saudando seus amigos e inimigos
que a gozaram pelo infeliz gesto que a ridicularizou!
Pois
é, ainda bem que ela estava num “café com bobagens”... E acabou fazendo a sua
bobagem!
Já
viram aquele folgado que depois de oito shopes resolve ir ao banheiro e
atropela a mesa que fragilmente borra os colos das garotas e dos marmanjos e
todos riem e acham aquilo uma tremenda zoeira?
E
o cara que quando volta do sanitário e se esqueceu de fechar o zíper da calça e
aparece com aquela boca de jacaré aberta e quase mostrando os dentes?
OOpppssss!
E aquele cara que se levanta da sua cadeira para cumprimentar um amigo que está
de costas? Quando chega até ele, fica com a cara de bunda ao perceber que fora
engano... Era muito parecido, mas, de frente não era aquele amigo?
Como
é prazeroso café com bobagens principalmente quando você não faz nenhuma
bobagem... E fica só de “butuca” observando as gafes dois outros! Não é
malandro? Eu quero ver o circo pegar fogo!
Mas
a maior bobagem mesmo é quando o sujeito atravessou os limites e tomou
literalmente TODAS: Na hora de ir embora, ele não consegue achar seu cartão de
crédito, nem a chave do seu carro, nem que horas são, nem por onde sai e nem
consegue se levantar! Então, todos o cercam como se fosse um rei ou um deputado
e discretamente o levam para a sua casa e o deitam na sua cama... Todo mijado,
suado e... Bem isso não dá pra falar! É muita bobagem né?
Jose
Alfredo
Nenhum comentário:
Postar um comentário