sexta-feira, 28 de outubro de 2016

SENTIMENTOS LÚDICOS

Lembranças de outrora
No aqui e agora...
Sentimentos lúdicos de
Criança... Saudade chora!
Tempos idos e coloridos;
No jardim da vida
Alegrias floridas;
Folguedos no jardim
Colhíamos jasmim!
Sorrisos angelicais...
Vidas em sonhos...
Pureza de cristais!
Éramos crianças e
Não sabíamos!
O mal não conhecíamos...
Tristeza jamais tínhamos!
Infância exuberante
De inocência angelical!
Olhos brilhantes
De um dia dominical!
Correr na chuva...
Trepar em árvores...
Soltar pipas... Fome na tripa...
Alegria esfuziante... Eletrizante!
Fui criança de muitas lambanças...
Feri o dedão... Chutei bola no paredão.
Mergulhei no ribeirão...
Soltei pipa... Quebrei tulipa...
Na matinê conheci o Zorro
Que não levava desaforo!
No estilingue quebrava vidraças...
Bolinha de gude e trapaças...

Lembranças de outrora...
Época lúdica... Mágica...
Era criança e não sabia!
Feliz todo o dia!

Jose Alfredo






Nenhum comentário:

Postar um comentário