DE JANEIRO
A DEZEMBRO
Esperanças
de Janeiro... Novo ano!
Recomeço... De um tempo insano!
Folias de
carnaval em Fevereiro !
Jeitinho de
brasileiro... Fuleiro...
Águas de
Março... Chuvas torrenciais
Benesses
aos mananciais...
Abril das
mentiras... Dia do Índio...
Na mistura
somos “brasilindios”!
Maio das
mães e do Trabalho;
Noivas no
atalho...
Santo Antônio,
São João e São Pedro;
Junho das
quadrilhas e do Pau de sebo!
Inverno e
bebidas quentes...
Julho dos
papos eloquentes...
Agosto de
desgosto: Cachorro louco!
Mês do
Soldado... E preso algemado!
Independência
ou Morte!... Já era!
Setembro: Que
venha a primavera!
O Brasil festeja
sua Padroeira!
Outubro de
belas crianças faceiras!
Todos os
Santos e Mortos reverenciamos...
Novembro
daqueles que lembramos!
Da alvura
gélida da neve chega Noel:
Dezembro
anuncia o final do ano...
É NATAL!
Presentes ao Senhor Soberano!
Jose
Alfredo
Nenhum comentário:
Postar um comentário