CONTO
DA SEXTA-FEIRA
Dois
rapazes caminhavam juntos, por volta das 23hs. O papo rolava animado, pois
conversavam sobre a expectativa do programa por eles desejado. Iriam à balada
com muita cerveja e garotas! Quando passavam, em frente ao cemitério, um fantasma
os abordou, dando-lhes um grande susto!
A
figura fantasmagórica, perguntou-lhes: -“Vocês não temem passar por aqui, numa
sexta-feira à essa hora”? Ao que os rapazes, ainda sem fôlego e estáticos com
aquela abordagem, tremendo, responderam: -“Quem é você e o que faz aqui”?
O
fantasma da sexta-feira, logo respondeu-lhes: -“Sou uma alma penada e desejo
divertir –me assustando as pessoas que passam por aqui”!
Um
dos rapazes, mais calmo e equilibrado com a inusitada cena, disse: -“Espera meu
irmão! Vamos fazer um acordo. Você pare de nos assustar e venha conosco
participar do nosso programa. Hoje é sexta-feira, e no mundo dos vivos, é o dia
da cerveja e da balada”!
O
fantasma, então, pensou um pouco e respondeu-lhe: -“É isso aí garoto. Acho que
vou divertir-me mais com vocês, no mundo dos vivos, mas não vai adiantar nada
eu tomar cerveja, porque não consigo embriagar-me e não sei se vou ficar alegre
como vocês ficam”!
Os
rapazes foram para a balada na companhia daquele fantasma disfarçado de humano.
A
festa rolava, com muita música, bebida e garotas!
Lá
pelas tantas, o fantasma enrustido, subiu no palco e fez uma zoeira com a Banda
que tocava. Começou a tocar todos os instrumentos sob os olhares curiosos dos
baladeiros!
Após
sua “apresentação” ele identificou-se ao público, dizendo em alta voz e no
microfone da Banda: -“Pô, tô divertindo-me muito mais aqui que lá no cemitério,
donde eu sai com dois rapazes e deu uma fantasmagórica gargalhada”!
Foi
um pega pra capá... Todo mundo saiu correndo
e gritando... E um dos “bebuns” chegou a gritar: -“Pô, eu tô na balada
ou num cemitério”?
E
acabou a festa por conta do fantasma intruso. Os dois rapazes, arrependidos,
sumiram e até hoje nunca mais foram vistos na balada das sextas-feiras!
Nenhum comentário:
Postar um comentário