SENSAÇÕES
DIVINAS
O
meu lado espiritual é muito aguçado! Vivo no meu corpo, mas, minha alma sente
as sensações do Criador, sempre louvando-O pelos sinais de sua presença!
Em
diversas circunstâncias faço essa experiência; E sou levado à leveza, paz e meditações
quando meu pensamento divaga fora de minha realidade adentrando na realidade de
Deus!
Vejam
as diversas “sensações” que sinto nessas situações:
Sentado
num banco de praça, como sempre faço, defronte à minha residência, rezando o
Terço (professo a fé católica). A leve brisa fresca da manhã, o sol radiante, o
canto dos bem-te-vis, sabiás, maritacas... As árvores frondosas que balançam ao
vento... O bucolismo do lugar oferecendo-me o silêncio orante!
À
beira de um riacho, ouvindo o chuá harmônico da corredeira... Borboletas saracoteando
entre as plantas... Grilos e sapos numa sinfonia harmônica... A relva fresca e
verde cobrindo lindo jardim...
Caminhando
na selva ou nas matas ouço os gemidos do vento e o silêncio da floresta... O
vento zumbe entre os galhos... A réstia do sol que reflete sua luz com a
tonalidade amarela e verde colorida pelas plantas...
Ao
acordar abro as janelas... Sinto de imediato a beleza de mais um dia que Deus
me dá! Respiro fundo... Olho ao céu azul a cobrir como se fosse um manto de
graças...
Na
rua encontro um amigo que me cumprimenta com alegria e carinho... Demonstração
de amizade que nos une como irmãos de fé e criação divina...
No
passeio com minha cachorra “Luna” que me transmite amor e fidelidade...
Na
vidraça fechada o tilintar das gotas... Uma chuva calma e benfazeja refresca e
nutre plantas e plantações...
Crianças
correndo e brincando na liberdade de um campo florido ou numa hospitaleira
praça/jardim nos seus folguedos matinais e vespertinos...
Ao
cair da noite, a lua prateada nos cobre com seu manto de paz e ilumina o céu na
noite tranquila!
Retornando
de uma longa viagem me aproximo de meu lar... Sensação de missão cumprida; Volto
ao aconchego do meu ninho... Nele vivo os amores de minha amada!
Noite
de Natal... Silêncio orante... Luzes silenciosas da árvore... Prenúncio de
felicidade...
Uma
oração a ELE que nasce nos corações feitos manjedouras!
Expectativa
da certeza de mais um ano pródigo na noite de 31 encerrando o ano velho...
Novos tempos... Novas realizações... Nova vida!
Um
abraço terno e pleno de carinho e amor... Abraço minha esposa, meus filhos e
amigos num compartilhar de vida em comunhão!
“ELE
ESTÁ NO MEIO DE NÓS”! Às sensações de
SUA presença, louvo-O... Adoro-O... Sirvo-O...
Vivo
a graça e bênçãos que ELE me oferece! Sensações divinas!
Jose
Alfredo
Nenhum comentário:
Postar um comentário