quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Olho atrás

No meu ir,
Busco o devir.
Do real sair.
Às lembranças convergir...
Olho atrás,
Num zás-trás
Passa um filme
Na película da vida;
Vejo-a devida...
Fiz o eu devia fazer!
Não fiz o que não daria!
Erros e acertos...
Uma orquestra em concertos...
Ora desafina... Descortina-se
Momentos infelizes!
Ora afinada,
De vida acertada!
Olho atrás... Fecho
As cortinas e a janela.
O passado fora vivido...
De um tempo ido!
Feliz ou constrangido,
De vida auferida...
Sensação de missão cumprida!


Jose Alfredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário