domingo, 23 de outubro de 2016

CRÔNICA JORNALÍSTICA

UMA NOVA ESQUERDA!

O candidato do PSOL à Prefeitura do Rio, Marcelo Freixo, afirma que seu partido precisa construir uma "nova esquerda" e não pode cometer os mesmos erros do PT.
A uma semana do segundo turno, ele rejeita a pecha de radical e promete uma gestão "responsável", capaz de "dialogar com empresários sem virar sócia deles".
Freixo, em segundo lugar nas pesquisas, diz que o projeto de poder da Igreja Universal é "assustador" e afirma que seu adversário, o senador e bispo Marcelo Crivella (PRB), "representa o que há de pior na política".
*
Não há outra “esquerda” como pretende Marcelo Freixo. A tradição de esquerda no cone sul, jamais vai abdicar de suas ideologias socialistas/comunistas. O Petismo apenas consolidou o segmento socialista. Ele se opôs aos militares e recentemente na nossa história, aos seus opositores de direita!
O perfil de seu Partido – PSOL (Partido socialista) só vai mudar de mãos a esquerda que fora dominada pelo PT e apaniguado pelo PSDB e PC do B.
“Vão-se os dedos e ficam os anéis”!... Freixo e o PSOL são apenas um apêndice idealista do socialismo moderno. Diz Freixo: “Precisamos construir uma nova esquerda e não podemos cometer os mesmos erros do PT”!...
Como estamos presenciando, a LAVA JATO passa a régua em toda a corrupção e ladroeira nos governos Lula e Dilma; A direção de Freixo, apenas irá formular outras políticas que vão ensejar novas edições de corrupção do erário público!
A nova esquerda proposta por Freixo é farinha do mesmo saco ideológico pautada pela doutrina petista!
A diferença está na maneira de roubar a nação; Vai haver, com certeza, um prolongamento do desserviço prestado pelo PT nas novas mãos do PSOL de Freixo!
A “nova esquerda” não representa  nenhuma novidade para as expectativas políticas do Brasil. Elas apenas mudam de mãos, de tempos em tempos!

Jose Alfredo - jornalista


Nenhum comentário:

Postar um comentário