domingo, 9 de outubro de 2016

SE SOUBESSE!...

Se soubesse o quanto no mar da vida balanço
Singrava meu barco nas ondas calmas e mansas
E nos remansos do tempo buscava portos seguros
Aportava na felicidade... Ancorava no mar da tranquilidade

Se soubesse o quanto ando a beira de abismos
Buscava orientação segura na bússola da sabedoria
E por atalhos em abrigos seguros caminharia
Ao encontro da paz e do amor sem temor!

Se soubesse que há luz no fim do túnel
Não parava no meio do caminho... Desanimado...
Dobrava as forças... Seguia em frente obstinado
No fim do túnel chegava e a luz conquistava!


Se soubesse que tempestades afundam meu barco
Atracava com âncora funda...
Ao sabor dos turbilhões, não afunda...
Logo vem a bonança e a esperança!

Se soubesse o que acontece nas encruzilhadas
Não arriscava no erro da direção;
Buscava o certo da decisão...
Não iria  na contra mão!

Jose Alfredo


Nenhum comentário:

Postar um comentário