TRATADO DA AMIZADE
Que seja o sorriso a regra geral para
alimentar as amizades!
Ao aproximar-se de seu semelhante,
fito-o nos olhos e dirija
A ele o prazer do sorriso como marca
registrada do seu amor!
Na companhia de um semelhante fale com
ele na docilidade e
Acolhimento, que lhe é de direito na
igualdade e solicitudes!
Seja prestativo e solicito nas
necessidades de quem esteja carente!
Parente ou estranho a mão direita não vê
o que a esquerda faz!
Uma mão nos ombros alheios dão os
contornos aconchegantes
Do carinho e camaradagem com que
distinguimos nossos amigos!
Caminhe passos na companhia de alguém e
fale com sinceridade
Sobre os assuntos que lhe digam respeito
e ouça-o com atenção.
Conforme a situação dê-lhe conselhos e
sugestões de paz e alegria!
Convide-o para te visitar ou você
gostaria e visita-lo na sua casa!
Demonstre a firmeza e autenticidade da
sua amizade por ele!
Conquiste-o pela sua educação,
camaradagem e sobretudo pela
Delicadeza de sua amizade desprovida de
qualquer interesse!
Disponibilize-se sempre à sua disposição
para qualquer necessidade!
Lembre-se: “Você é o vetor dessa amizade
que está conquistando”!
É necessário cultivá-la e guarda-la como
uma jóia dentro do baú.
Faça por ela aquilo que gostaria que
fosse feito a você!
Jose Alfredo
Nenhum comentário:
Postar um comentário