quarta-feira, 25 de maio de 2022

 

TRATADO DA AMIZADE

 

 

Que seja o sorriso a regra geral para alimentar as amizades!

Ao aproximar-se de seu semelhante, fito-o nos olhos e dirija

A ele o prazer do sorriso como marca registrada do seu amor!

Na companhia de um semelhante fale com ele  na docilidade e

Acolhimento, que lhe é de direito na igualdade e solicitudes!

Seja prestativo e solicito nas necessidades de quem esteja carente!

Parente ou estranho a mão direita não vê o que a esquerda faz!

Uma mão nos ombros alheios dão os contornos aconchegantes

Do carinho e camaradagem com que distinguimos nossos amigos!

Caminhe passos na companhia de alguém e fale com sinceridade

Sobre os assuntos que lhe digam respeito e ouça-o com atenção.

Conforme a situação dê-lhe conselhos e sugestões de paz e alegria!

Convide-o para te visitar ou você gostaria e visita-lo na sua casa!

Demonstre a firmeza e autenticidade da sua amizade por ele!

Conquiste-o pela sua educação, camaradagem e sobretudo pela

Delicadeza de sua amizade desprovida de qualquer interesse!

Disponibilize-se sempre à sua disposição para qualquer necessidade!

Lembre-se: “Você é o vetor dessa amizade que está conquistando”!

É necessário cultivá-la e guarda-la como uma jóia dentro do baú.

Faça por ela aquilo que gostaria que fosse feito a você!

 

 

Jose Alfredo

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário