PEDAGOGIA
DO SOFRIMENTO
Quando
sofremos estamos num processo de aprendizagem. Numa imensa sala de aulas com os
demais irmãos, e cada um com os seus revezes e angústias! Mas, percebo, que o
sofrer faz parte de uma “pedagogia”, que, nos ensina o caminho da fé, da
esperança e da mais certa compreensão da morte!
Na
medida em que, nos acalma, pelos efeitos divinos da fé e da esperança de cura,
mais despercebidas passam as expectativas de morrer! Mesmo porque, Deus é vida,
e, vida em abundância! Percebo, então, que morrer é mudar de endereço, e mais
perto e vizinho do Todo-Poderoso e nosso Criador!
O
sofrer, sobretudo com resignação é capacitar-se para o final dessa formação
pedagógica, que vai ensinando por etapas, cada momento de aproximação com o
céu, com a eternidade, e, com a paz eterna, pois ternas são as mãos do Senhor,
que, com certeza nos acolherá, no momento oportuno!
Valorizo
extremamente o “Patrimônio espiritual”, que, me foi dado: “O Pai, o Filho, o
Espírito Santo, a Mãe Rainha, os Anjos e Arcanjos de Deus, o meu Anjo da Guarda
e os Santos da Jerusalém Celeste” para a minha disposição fazer os meus investimentos
a longo prazo, buscando a minha salvação, curas e libertações!
Portanto,
não quero fazer proselitismo do meu “sofrer”, mas sim, um investimento na minha
felicidade, pois, a minha proteção está naquele que fez o Céu e a Terra. Tudo
posso Naquele que me fortalece!
A
cada dia desta porfia, ponho pelas orações, minhas angústias e lutas aos pés da
Sagrada e Poderosa Cruz do Senhor, e ofereço ao Senhor como uma “oferenda
agradável a Ele”. E a Santa Cruz seja o meu escudo protetor contra todo o mal!
Amém!
Jose
Alfredo
Nenhum comentário:
Postar um comentário