quarta-feira, 18 de maio de 2022

 

HOMEM DE CORES

 

O negro, se levar um susto continua negro!

Se ficar com raiva, não fica vermelho...

Doente, não fica verde, mas, continua negro!

 

O branco fica roxo de raiva; Amarelo, quando,

Doente... Azul de susto!  Descorado sem sol!

Bronzeado, quando vai à praia!

 

Então, o “indivíduo de cor” não é o negro,

Mas o “branco”, que expressa suas cores

Como um camaleão às diversas situações!

 

O normal é o negro, e sua tez escura e imutável!

“De cor” é o branco, que em cada circunstância

Se expressa nas diversas cores nas suas dores!

 

O branco amarelou, azulou, arroxeou, esverdeou!

Avermelhou, empalideceu, descorou, só não

Branqueou, porque já é branco!

 

A vantagem do negro é que, naturalmente ele

Está camuflado na sua pele escura!

E, o branco é fácil encontrar por quem o procura!

 

Jose Alfredo

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário