PAUSAS
NUM PASSE DE MÁGICA!
Trágica
é a vida carcomida por tantos males!
Basta
de tanto erro... Tantos pecados... Tantas
Violências...
Quantas hipocrisias!... Heresias
Que
afrontam a benevolência do Criador e sua
Bondade,
nestes mares de veleidades!
Quero
pausas, que resolvam as causas maléficas...
Pausas
num passe de mágica transformando
Maldade
em bondade. Mentiras em verdades!
Violências
em docilidades. Leões famintos, em
Cordeiros
mansos... De felicidades em remansos!
Pausas
com a ignorância crassa, que grassa
Como
regra de vida! Pausa que convida ao amor
Vetor
de toda a paz. Compraz a Deus e aos
Filhos
muito amados seus todo o clamor!
Sem
dor e carregando o andor demos um BASTA!
No
poder de uma varinha mágica, num vapt vupt
Quero
acordar, e pelas janelas, enxergar
através delas
Um
novo mundo “pausado” pela contenção de
Todas
as porcarias sem empatias com o bem e com
A
justiça! Essa é a minha premissa remissa!
Quero
retemperar meus ânimos com essas pausas!
Menopausa
do meu viver, renovado e restaurado...
BASTA
de andar na contramão da verdade e da justiça!
BASTA
de caminhar sobre pedregulhos inóspitos!
Chega
de tanto orgulho hipócrita e máscaras postiças!
Que
parem as máquinas de fabricar males!...
Que
cessem a plantação de boatarias e fake News!
Que
calem a boca as mídias opressoras e manipuladoras!
Que
voltem-se para as retóricas de cidadania os
Políticos
maledicentes! Incoerentes com seus mandatos!
“Oh
Varinha mágica”! Toque sobre a cultura do nosso povo,
Trazendo
mais educação, e sabedoria nestes tempos de
Dúvidas
e incertezas democráticas! Fazei-nos suas mágicas!
Faz-nos
desacelerar com eficazes pausas nesses momentos!
Ainda
que, num tempo com pausas escatológicas!
Jose
Alfredo
Nenhum comentário:
Postar um comentário