quinta-feira, 22 de setembro de 2022

 

OTIMISMO DE MAIS UM DIA

 

Acordei otimista! Abri as janelas, e vi em aquarelas,

O um belo quadro emoldurado e colorido com as

Cores de uma estação primaveril, e pássaros saudando-me

“Bem-te-vi”, sob o dourado sol de um céu azul anil!

 

Dia maravilhoso desta primavera, que chegou com empatia

Da alegria de mais um tempo de graças e bênçãos do

Divino Pai Eterno... No ar, o perfume da alegria, e da

Felicidade... Paz, que amanhece nas luzes da fé e da

Esperança, na estação da bonança e das flores!

 

Bom dia primavera! Bom Deus Pai, por estes dons!

Tu me plenifica de esperanças! De Ti vêm forças na

Minha rotina do dia a dia!... Pois a vida é uma porfia!

 

Inicio sob Tua proteção e desígnios, esta jornada, do

Nascente ao poente, e, sob a Tua vontade sou ciente

E busco ser-Te obediente! Capacita-se à caminhada!

 

 Bom dia a todos os irmãos de minha humanidade!

Sejam todos bem vindos ao rol de minhas amizades!

Nossa semelhança nos nivela na irmandade divina...

Sem preconceitos, nem defeitos, cultivemos a unidade!

 

Abrem-se as cortinas neste palco da vida, a mais um

Ato no teatro existencial... Subamos ao pódio das Vitórias

E conquistemos nossos troféus, pois somos cidadãos do céu!

 

Protagonistas de nossa história, celebremos nossa memória,

E deixemos aos pecados, todas as hostis escórias, que venham

A nos atingir! Este dia é destinado à alegria primaveril!

 

Jose Alfredo

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário