terça-feira, 27 de setembro de 2022

 

NO MEU TEMPO DE CRIANÇA

 

Era tempo de bonança!

Tudo era lúdico...

Inocência era a essência

Infantil e pudico!

 

Naquele tempo havia estudo

E laser! Tudo era conhecer!

Respeito como escudo, e

Normas para se viver!

 

No meu tempo de criança,

A família era o suporte da

Educação na minha formação!

Aporte de saúde e sublimação!

 

Ser criança no meu tempo era

Correr, brincar, estudar e os

Pais respeitar! Cada momento

No seu devido lugar...

 

Os contatos com a natureza eram

Frequentes com os riachos, árvores,

Matas, caminhos, montanhas, e

Não haviam insanas manias!

 

Saudáveis alimentos ingeríamos...

Sucos, vitaminas, proteínas, calorias...

Na escola íamos com muita euforia!

Com a Bandeira e o Hino nossa empatia!

 

Naquele tempo líamos mais como trabalho

De escola... Romances, Era uma Vez,

As taboadas desenvolviam o raciocínio na

Matemática e nos cálculos!

 

Nos meus tempos de criança éramos mais

Higiênicos com o corpo, e, organizados

Na arrumação da cama e dos espaços do

Lar, e nas coisas da escola interessados!

 

O tempo naquele tempo era bem vivido!

Não se perdia o tempo! Vivíamos-o

Intensamente para aproveitar todas as

Atividades e oportunidades!

 

Saudades daquela época de bons tempos...

Vividos sob os escudos da paz, alegria,

Respeito e amor pela família eram vigílias!

No meu tempo de criança tudo era euforia!

 

Jose Alfredo

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário