NO
MEU TEMPO DE CRIANÇA
Era
tempo de bonança!
Tudo
era lúdico...
Inocência
era a essência
Infantil
e pudico!
Naquele
tempo havia estudo
E
laser! Tudo era conhecer!
Respeito
como escudo, e
Normas
para se viver!
No
meu tempo de criança,
A
família era o suporte da
Educação
na minha formação!
Aporte
de saúde e sublimação!
Ser
criança no meu tempo era
Correr,
brincar, estudar e os
Pais
respeitar! Cada momento
No
seu devido lugar...
Os
contatos com a natureza eram
Frequentes
com os riachos, árvores,
Matas,
caminhos, montanhas, e
Não
haviam insanas manias!
Saudáveis
alimentos ingeríamos...
Sucos,
vitaminas, proteínas, calorias...
Na
escola íamos com muita euforia!
Com
a Bandeira e o Hino nossa empatia!
Naquele
tempo líamos mais como trabalho
De
escola... Romances, Era uma Vez,
As
taboadas desenvolviam o raciocínio na
Matemática
e nos cálculos!
Nos
meus tempos de criança éramos mais
Higiênicos
com o corpo, e, organizados
Na
arrumação da cama e dos espaços do
Lar,
e nas coisas da escola interessados!
O
tempo naquele tempo era bem vivido!
Não
se perdia o tempo! Vivíamos-o
Intensamente
para aproveitar todas as
Atividades
e oportunidades!
Saudades
daquela época de bons tempos...
Vividos
sob os escudos da paz, alegria,
Respeito
e amor pela família eram vigílias!
No
meu tempo de criança tudo era euforia!
Jose
Alfredo
Nenhum comentário:
Postar um comentário