quarta-feira, 14 de setembro de 2022

 

A PÁTRIA NOS ÁTRIOS

 

Na ponta da chuteira... No alto do mastro...

No lastro de toda a cidadania... Com empatia!

Nas alturas da glória, e na honra das vitórias!

 

Ela merece estar repousada e exposta na honra

De todos os “átrios”! Ela é amada por excelência...

É o nosso torrão bendito,  e de tanto amor erudito”

 

A Pátria deve estar sempre hasteada na flâmula

Verde amarela, azul e branca sob nosso respeito

A despeito dos seus lesas de filhos indignos...

 

No Hino impoluto e harmônico repousa nas

Eruditas letras o cântico soberano da Pátria

Idolatrada... Com sua soberania ela ousa!

 

Das matas verdejantes, às corredeiras, que

Brotam das serras... Das imponentes cachoeiras,

Das sedosas praias e suas acariciantes areias...

 

Com seus pássaros gorjeando pelas florestas,

À brisa fresca anunciando no alvorecer novo dia,

Assim são as manifestações da Terra gentil!

 

 Cantil às mãos, bornal cheio de esperança, e pé

Na estrada, desbravemos as belezas naturais,

Numa hospitaleira caminhada desfrutando

Do carinho da nossa rica natureza!...BRASIL

 

Redil sacro e pleno de dons, que o Criador nos

Concedeu! Terra apaixonada e tropical,

Teu lugar de honra é sempre na glória e no átrio

 

Sob o pátrio e digno pedestal prova cabal

Da paz e do progresso ordenado sob o teu

Povo coordenado na batuta democrática,

 

Sintomática inveja e incômodo causa aos

Teus inimigos, tralhas de politicalhas!

A eles, o teu desprezo, e tuas “migalhas”!

 

Jose Alfredo -

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário