A
PÁTRIA NOS ÁTRIOS
Na
ponta da chuteira... No alto do mastro...
No
lastro de toda a cidadania... Com empatia!
Nas
alturas da glória, e na honra das vitórias!
Ela
merece estar repousada e exposta na honra
De
todos os “átrios”! Ela é amada por excelência...
É
o nosso torrão bendito, e de tanto amor
erudito”
A
Pátria deve estar sempre hasteada na flâmula
Verde
amarela, azul e branca sob nosso respeito
A
despeito dos seus lesas de filhos indignos...
No
Hino impoluto e harmônico repousa nas
Eruditas
letras o cântico soberano da Pátria
Idolatrada...
Com sua soberania ela ousa!
Das
matas verdejantes, às corredeiras, que
Brotam
das serras... Das imponentes cachoeiras,
Das
sedosas praias e suas acariciantes areias...
Com
seus pássaros gorjeando pelas florestas,
À
brisa fresca anunciando no alvorecer novo dia,
Assim
são as manifestações da Terra gentil!
Na
estrada, desbravemos as belezas naturais,
Numa
hospitaleira caminhada desfrutando
Do
carinho da nossa rica natureza!...BRASIL
Redil
sacro e pleno de dons, que o Criador nos
Concedeu!
Terra apaixonada e tropical,
Teu
lugar de honra é sempre na glória e no átrio
Sob
o pátrio e digno pedestal prova cabal
Da
paz e do progresso ordenado sob o teu
Povo
coordenado na batuta democrática,
Sintomática
inveja e incômodo causa aos
Teus
inimigos, tralhas de politicalhas!
A
eles, o teu desprezo, e tuas “migalhas”!
Jose
Alfredo -
Nenhum comentário:
Postar um comentário