PASSO
O TEMPO...
Passo
a passo, passo o tempo
Atrás
do tempo a todo o momento!
Aguento
firme a vida em tempo de
Viver
e aprender. Desejo o saber
De
como o tempo pode me convencer!
O
tempo vai passando, e eu caminhando.
Ao
seu lado sou como um ponteiro
Marcando
cada passo, cada segundo, e
Minuto,
num diminuto espaço existencial!
O
tempo será sempre um acaso experimental!
O
tempo não passaria, se eu quisesse!...
Parar
no tempo é desistir de viver e só
Vegetar...
Comer, beber e dormir!...
Qual
um zumbi perambular sem destino...
Vagar
pela vida, e, dela como um clandestino.
O
tempo passa. Eu às vezes “não passo”!
Outras,
eu sigo à frente antecipando-me!
E,
em outras ainda, corro atrás para alcança-lo...
Não
posso, entretanto espera-lo!
Tenho
sempre, que encontra-lo!
Se
tempo é dinheiro, eu o economizo
Bem,
aproveitando-o, com ações edificantes,
Valorizando-o,
e, sobretudo poupando-o!
São
os momentos de ricos instantes!
Passo
o tempo produzindo literatura,
Mergulhado
nas letras... Criando crônicas,
Irônicas
e políticas, sociais e tribais, poesias
Do
mar da vida, e suas maresias!...
Com
gostosas sensações de empatias...
O
tempo passa, e, eu quase não consigo
Acompanhá-lo.
Hoje é tudo tão rápido,
Que,
até o tempo tem que correr!
A
vida é competição e não se pode esmorecer!
Jose
Alfredo
Nenhum comentário:
Postar um comentário