CASTIÇAIS QUE NÃO ILUMINAM
Opostos à humildade das velas, que se consomem,
Os castiçais só ostentam seus luxos sem as luzes.
Estão em lugar de destaque, e não servem para nada!
Do alto de seus pedestais são semelhantes aos
Indivíduos orgulhosos dependurados na soberba...
Olhares empinados desdenham sobre os semelhantes
Desprezando-os com ares de superioridade...
Fechados no seu luxo e prazeres, não têm luz própria
Apenas se escoam nas ostentações dos bens materiais!
“Castiçais” mostrando apenas poderes e luxúrias!
Espúrias atitudes da sua individualidade sem equidade...
Maldosas injúrias, que ofendem a dignidade dos demais!
“Castiçais” para enfeiarem a beleza do bem e do amor!
Decoração do mal, e das paragens infernais!
Jose Alfredo
Nenhum comentário:
Postar um comentário