DIÁLOGO ENTRE A FLOR E A BORBOLETA
“Um conto”
Por Jose Alfredo
Num belo e florido jardim colorido e perfumado, uma bela e
frondosa flor emoldurada de diversas cores teve uma visita surpresa, quando
pousou em seu ombro uma formosa e lépida borboleta!
- “Olá minha amiga, como é o seu nome”. A flor então lhe
respondeu: - “Sou a conhecida AZALEIA”!
Ao que a borboleta continua a lhe perguntar: - “Você poderia me
deixar sugar um pouquinho do seu néctar? Vejo que seu perfume é extasiante e
convidativo”!
E a amiga Azaleia lhe diz: - “Pode sim, mas, só um pouquinho,
para que eu continue cheirosa e perfumada”!
Então a borboleta saciou-se e embriagou-se com aquele delicioso
néctar e continuo na conversa com sua amiga flor!
- “Como vocês flores fazem para exibir toda essa beleza e ainda
deixar o ar perfumado”? E a Azaleia lhe respondeu: - “Somos a rainha dos
jardins e somos as habitantes desde o paraíso criado por Deus lá no Jardim do Éden,
quando Adão e Eva nos descobriram. E depois foram vocês as borboletas que
vieram como nossas freguesas, buscar seus alimentos sugando-nos”!
E a linda flor continua o seu diálogo com a borboleta; Mas,
nosso papel não é somente alimentar vocês borboletas. As abelhas também se
servem da gente para a fabricação do mel;
Os beija-flores nos visitam insaciáveis colhendo e sugando também nosso néctar.
E os homens se alegram conosco, presenteando suas namoradas, esposas, filhos e
amigas, fazendo de nós belíssimos arranjos de bouquês! Em uras ocasiões tristes
como velórios, nós lá estamos para alegrar um pouco as tristeza daqueles
momentos!
Mas, a borboleta então, meio envergonhada ouvindo a riqueza e a
beleza das flores voltou ao diálogo e tentando se explicar e justificar, que
elas também, têm o seu papel quase igual ao das flores, pois, têm suas asas extremamente
bonitas e coloridas. Ornamentam os jardins com seus voos lépidos. Pousam e se
exibem para que todos as vejam e também as achem belas e suntuosas. Só não têm
o perfume das flores, ainda que sugando seus néctares!
Então as duas amiguinhas dessas belezas, juntas e concordado uma
com a outra chegaram a seguinte conclusão, com a flor dizendo à borboleta: - “Minha
querida borboleta, nós somos semelhantes nas nossas missões entre os humanos
deste mundo tão belo. Eu sou um quadro pintado pelos pincéis do Criador e você
é a bela moldura que envolve esse quadro”!
Ea borboleta despediu-se da sua amiga Azaleia, levantou seu voo
e foi-se toda prosa e alimentada. Já a Azaleia toda impoluta continuou se
orgulhando por ser uma das rainhas daquele lindo jardim!
Jose Alfredo
Nenhum comentário:
Postar um comentário