BRASIL! MUITO PRAZER !
BRASIL! Muito prazer em
conhecê-lo, pois há muitos brasileiros que não O conhece. Nasceram aqui, criaram-se
sob seus valores, aprenderam nas suas escolas, constituíram suas famílias com
os seus trabalhos, divertiram com seus paraísos, viajaram distâncias continentais,
e “ainda não O conhecem”!
Essas são as impressões,
que temos, quando estamos vendo o papelão, que estão fazendo os filhos da
pátria amada, dando mostras de retrocesso político, econômico e social na
tentativa de recolocar novamente um LADRÃO no poder do Estado e toda a sua
caterva de volta.
BRASIL, muito prazer!
Em talvez só te conhecer pelos perfis insanos da esquerdalha, que te enxovalha... Pelo banditismo que te
ofende... Pela hipocrisia que te trai... Pela violência com que te tratam...
Pela zorra da politicalha...
BRASIL muito prazer em
saber que é um grande país, pleno de riquezas minerais, florestas verdejantes e
refrescantes, montanhas, rios e riachos, grande lagos, clima ameno, chuvas nem
tanto, mas, que permitem o cultivo de nossos produtos hortifrutigranjeiros, de
terreno plano, mas de Serras lindíssimas e praias paradisíacas...
Brasil, país tropical
de noites calmas e enluaradas, com sol candente, de brisa leve, de farta fauna
e flora, de pantanais, pampas, de um Nordeste agreste e acolher e suas areias
finas e alvas...
BRASIL da passarada que
anunciam as manhãs e o nascer de todos os dias... Muito prazer país lindo...
País rico ne sua natureza tão pródiga... País de um lado todo atlântico de
águas verdes acariciando a maravilhosa orla litorânea!
BRASIL das Minas Gerais
e seus cerrados, de Goiás e seu belo e imponente planalto central, de cidades megalópoles
como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre,
Fortaleza, Recife, Florianópolis, Campo Grande, Belém, Manaus, Salvador, Brasília sua Capital, e outras tantas com
suas próprias características de beleza, riqueza, cultura, climas, folclores,
sotaques...
BRASIL, prazer em conhecê-lo,
mas, te quero nas mãos de BRA-SI-LEI-ROS patriotas, cidadãos, responsáveis,
cívicos, honestos, trabalhadores, chefes de famílias, cultos, estadistas no
governo, políticos na acepção da palavra...
BRASIL! Muito prazer em
te ver! Tiro o chapéu a você! Faço minhas continências à sua linda BANDEIRA e ao
seu lindo HINO. Adoro o seu futebol malandro. Trato bem a sua língua
portuguesa. Respeito seus filhos imigrantes que, acho eu, te conhecem mais, que
os teus “nascidos aqui”!
BRASIL querido. Pátria
do Evangelho. Das Igrejas. De cristãos que rezam e pedem ao teu Criador pela
tua proteção, para que não caia nas mãos de inimigos teus! Terra divina de
Santa Cruz onde se iniciou a catequese e a formação da nossa cristandade.
BRASIL! Muito prazer em
ser hoje visto com os bons olhos pelos estrangeiros, porque és a terra dos
alimentos e do agronegócio que vai sustentar a fome do mundo! Sua economia está estável e em crescimento.
Suas tecnologias estão produzindo produtos aeronáuticos/aeroespaciais,
farmacêuticos, instrumentos de alta precisão, hardwares e equipamentos de
comunicação, áudio e vídeo, o mercado de ponta é dominado pela produção de hardware (51,2%), seguido pelos
serviços (27,4%) e software (21,4%).
O 5G está ativado em algumas capitais do país. Nesses locais, é
possível ter acesso à versão "pura" da tecnologia, chamada "standalone" (SA).
As marcas de capital brasileiro
atualmente são: Agrale,
FNM,Americar, Puma, Marcopolo, TAC, Troller, Chamonix, Lobini.
As 12 maiores marcas de carros no Brasil:
1. Caoa Chery
2. Hyundai
3. Mercedes Benz
4. Fiat
5. Renault
6. Alfa Romeo
7. Land Rover
8. Volkswagen
9. Chevrolet
10 Ford
11 OPEL
12 Toyota
BRASIL! “Não tenho
muito prazer em te conhecer”! Assim deve ser o sentimento dos inimigos do “torrão
pátrio” onde nasceram! Desprezam-no. Agridem-no. Falam mal dele no exterior. E
produzem pacotes de fake news, boatarias, más notícias do seu Governo, votam em
ladrões, levam contas financeiras e bancárias para fora dele, tem parcelas
ricas de sua população, que não fazem nada para a sua “ORDEM E PROGRESSO”, que
se mantêm isoladas atrás de muros e se abstêm da grande faixa de pobreza,
enquanto pequena porcentagem de abastados esbanjam em poderes econômicos e confortos
nababescos!
“BRASIL TENHO
IMENSO PRAZER EM TE CONHECER”!
Jose Alfredo – um jornalista
“brasileiro com prazer”!
Nenhum comentário:
Postar um comentário