QUISERA EU SEMPRE...
Quisera eu poder acertar sempre na mosca dos meus conceitos...
Preceitos nem sempre corretos, mas, pensos a preconceitos...
Quisera estar sempre em conformidade com a verdade! Porém,
Também olvidar da eficácia do amor e da consciência, que em
Essência, sempre me traiu e a maus caminhos me conduziu!
Quisera jamais duvidar da vida como um caminho salutar à
Prática do amar o bem, a caridade, o perdão e limpar o coração!
Perseguir à custa de muita luta os embates contra os leões diários!
E nesse combate degustar muitas derrotas e engolir diversos
sapos!
Farrapos humanos virei em
diversas ocasiões... Quisera estar eu
Revestido de ouro de Ofir para auferir as riquezas do céu, como
Troféu oferecido pelo meu Supremo Pai, que não criou-me para
Pobrezas, mas, enriqueceu-me com as joias das graças e bênçãos!
A vida ganha vale ouro de valiosos quilates garimpados nos vales
Da sabedoria, da fé e da esperança nos eternos tempos de
bonanças!
Quisera eu, poder viver sempre no redil onde se recolhem as
ovelhas,
Que reconhecem a voz do seu Pastor! Poder ser sempre conduzido
Pelo meu Senhor com carinho e segurança nas minhas andanças!
Mas, os meus modelos de pecados, se intrometem e
prejudicam-me...
Contudo, me é permitido corrigir-me como o “Filho Pródigo” na
parábola;
Sempre haverá um retorno à Casa do Pai, e lá estará “ELE” nos
recebendo
Em festa, pois, sua misericórdia e perdão estão sempre
acontecendo!
Quisera, então, jamais abdicar da “Casa de meu Pai” em troca das
trilhas
Misteriosas e incertas, que o mundo me oferece... Isso me entorpece!
Enobrece, porém, ouvir a voz do meu Pai celeste! Ela me
robustece!
Jose Alfredo
Nenhum comentário:
Postar um comentário