O FANTASMA DA ÓPERA
“Uma crônica”
O Brasil atual é uma
verdadeira Ópera! Há muitas vozes falando. Muitas opiniões se manifestando...
Uma variedade diversa de proselitismos e cada qual com suas dialéticas, como se
verdades fossem!
E com essa orquestração
um bando de fantasmas, tentando se aproximar do poder que se avizinha com as
eleições que estão se aproximando!
Nos seus esconderijos
esses fantasmas alimentam urdidas tentativas atrás de máscaras para esconderem
seus defeitos congêneres da honra, do caráter, da honestidade e do civismo sem
falar ainda da cidadania!
O Fantasma cria um plano para manter o “poder”
ao seu lado, enquanto o “Mito” tenta derrubar o esquema.
O Fantasma da Ópera conta a história trágica de um triângulo amoroso; “O
Presidente, o poder e as eleições”!
O protagonista, uma entidade mascarada que
assombra a democracia, desenvolve uma paixão obsessiva pela derrota do
Presidente!
“Uma diva é cortejada e pretendida pelos fantasmas
dessa ópera bufa”. A democracia, ainda uma jovem promissora, e com um futuro
incerto por aqui.
Uma orquestração desafinada e burlesca tenta
conquistá-la a qualquer custo, e para isso, atrás de suas máscaras, promovem com
as ferramentas discursivas, a manipulação buscando o casamento e com esse “matrimônio
fantasma, alcançar o PODER para oprimir e comandar o Estado brasileiro.
No final dessa ópera burlesca, os “fantasmas”
provavelmente não conquistarão a bela adormecida. Suas intenções serão barradas
pela plateia de um povo que a tudo assiste e está atento às maracutaias por
detrás de cada urna (entenda-se máscara) dessa ardilosa peça teatral.
Jose Alfredo - jornalista
Nenhum comentário:
Postar um comentário