sexta-feira, 10 de junho de 2022

 

O DESPONTAR DO SOL

 

Orquestração de mais um dia

Ao despontar do sol renasce

A esperança de uma renovação!

Tudo se fará novo de novo!

Eis, que, a luz ilumina, e, se faz nova

Todas as coisas! A cada nascente

Uma vertente de vida, que se renova!

A vida é atualização de cada dia,

Na empatia do sol e das manhãs...

Nos movimentos, formas, contornos,

Em todos os entornos, repete-se, e

Converte-se no tempo das realidades...

Os conceitos de verdades do ontem

No agora, e, no hoje, no despontar do sol!

O “ser” humano no seu existir e viver,

No conhecer novas coisas e saberes,

Em procederes nas trilhas de cada sol

Nascido, renascido novos tempos, e

Jornadas em caminhadas esperançosas!

A natureza celebra o nascer do novo sol;

A passarada canta os louvores em clamores!

A brisa sopra lépida, e, alegre no surgir um dia!

Cinergia dos seres, afazeres na rotina,

Que, se descortina em tarefas de cada porfia!

 

Jose Alfredo

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário