O DESPONTAR
DO SOL
Orquestração de
mais um dia
Ao despontar
do sol renasce
A esperança
de uma renovação!
Tudo se fará
novo de novo!
Eis, que, a
luz ilumina, e, se faz nova
Todas as
coisas! A cada nascente
Uma vertente
de vida, que se renova!
A vida é
atualização de cada dia,
Na empatia do
sol e das manhãs...
Nos
movimentos, formas, contornos,
Em todos os
entornos, repete-se, e
Converte-se
no tempo das realidades...
Os conceitos
de verdades do ontem
No agora, e,
no hoje, no despontar do sol!
O “ser”
humano no seu existir e viver,
No conhecer
novas coisas e saberes,
Em procederes
nas trilhas de cada sol
Nascido, renascido
novos tempos, e
Jornadas em
caminhadas esperançosas!
A natureza
celebra o nascer do novo sol;
A passarada
canta os louvores em clamores!
A brisa sopra
lépida, e, alegre no surgir um dia!
Cinergia dos
seres, afazeres na rotina,
Que, se
descortina em tarefas de cada porfia!
Jose Alfredo
Nenhum comentário:
Postar um comentário