PRECONCEITOS
Acho assim... Acho
assado!...
Sem convicção julgo o
certo...
Mas o errado também!...
Acho-me o dono da verdade!
Ela me pertence e minha
Consciência abraça o
preconceito...
Conceito que vem antes! ...
Antecipa-se à análise do
certo!
Carregado pelo orgulho e
vaidade
O preconceito é
irreverente...
Maldoso, mentiroso e presunçoso!
Conceito de proselitismo,
sem
Ética nem honestidade de
opinião!
Proferido pela paixão
subjetiva,
O Preconceito não tem os
preceitos
De justiça quando julga sem
a
Precaução da difamação e
hostilidades!
É subjetivo e pessoal!
Entulho da
Consciência, e sem a
essência do
Caráter é levado pelo
orgulho!
Sem o senso da justiça, ele
julga, e
Difama jogando na lama seu
objeto!
O ser humano é preconceituoso...
Nesse processo tortuoso
destrói
Valores da honra, caráter e
honestidade,
Vetores da moralidade! O
preconceito
É inimigo do conceito
verdadeiro, que,
Sob a égide da verdade, e
sem a escora
Da subjetividade, faz-se de
honestidade!
Jose Alfredo
Nenhum comentário:
Postar um comentário