AMO
LER-TE!
Oh! Gostosa inspiração, que alertou meu coração
Nesta
manhã a louvar-te e dirigir-te meus louvores
Pois
é os vetores das minhas leituras, dileto amigo,
E,
confrade poeta, exegeta do que leio com devoção,
Abrindo
meu coração às tuas letras, quando te-leio!
Meu
tributo nobre poeta às tuas penas quando as leio
Tuas
páginas de sabedoria com alegria vem-me
Tua
empatia nas poesias e textos de todos os contextos!
Amo
ler-te astuto escritor! Meu louvor aos teus escritos
Onde
mergulho com satisfação e me completo de repleto
Conhecimento
e reflexões além de profundas divagações!
Amo
ler-te meu dileto e literato poeta... É
um profeta
Da
literatura... Tua estatura repousa nos átrios da sabedoria...
Teus
versos e estrofes desnudam mistérios e esquemas
Abrindo
as portas e janelas desatando da vida os dilemas!
Amo
ler-te meu amigo escritor como uma gazela que vai
Sedenta
às ribeirinhas das águas límpidas e cristalinas...
Saciar
sua sede de conhecimento e de sonhos misteriosos
Ao
ler-te dissipam-se dúvidas e abrem-se das trevas as cortinas!
Ao
ler-te descortina-me outras visões e concepções!
Ler-te
é mergulhar num lago azul e nadar nas profundezas
Das
torrentes do conhecimento e da sabedoria além das
Fronteiras.
Ler-te é abrir as torneiras e saciar a sede de belezas!
Jose
Alfredo
Nenhum comentário:
Postar um comentário