quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Texto jornalístico

CAIXA DE RESSONÂNCIA

Começa fazer eco as manifestações populares pró “Intervenção Militar”! Grandes Unidades militares terão neste dia 25 de Janeiro, concentrações ao seu derredor, exigindo a intervenção constitucional das Forças Armadas brasileiras no atual governo.
Sou um militar reformado do Exército e posso perceber que neste atual estado de coisas a opinião pública é uma grande “caixa de ressonância”!
Impossível não admitir que dentro dos quartéis, os ecos de tais manifestações, não estejam convencendo os Chefes Militares! O clamor é muito expressivo e certamente coloca em cheque as expectativas dos militares.
Os ecos mais distantes que culminaram com o movimento revolucionário de 64 trazem o mesmo mote democrático de que é imperiosa a atual intervenção!
O país está à deriva das Leis, dos direitos, da política de governo, da segurança popular e outra série de questões insolúveis por parte de um Estado enfraquecido e incompetente no mister de governar para e pelo povo que o elegeu!
Penso, como militar, que nossos chefes militares não estão fazendo ouvidos moucos... A inteligência tanto do Exército como da Marinha de Guerra e da Força Aérea, estão coletando toda a sorte de informações nessa colcha de retalhos de um governo inócuo e de um Estado falido!
Basta agora, para concluir essa montagem de informações, e que as manifestações populares tomem corpo e expressão para o processo interventivo acontecer! Mesmo porque esse estado periclitante por que passa o Brasil não pode durar infinitamente...
Como militar reformado que esteve por trinta anos nas atividades castrenses e tive a experiência de 64, posso agora, aqui do lado de fora, entender bem e sentir como está se sentido a sociedade, que está a exigir a “Intervenção Militar”!
Não vejo outra alternativa senão uma medida de força a frear toda a corrupção, bandalheira, pasmaceira, trapalhadas, falcatruas em todos os níveis sociais (o exemplo vem de cima)...
O Brasil ainda não vive numa ampla, geral e irrestrita democracia!

O país necessita com urgência de uma profunda reformulação cultural e democrática... E isso tem que passar pela renovação política em todos os níveis de governo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário