CAIXA DE RESSONÂNCIA
Começa fazer eco as manifestações populares pró “Intervenção
Militar”! Grandes Unidades militares terão neste dia 25 de Janeiro,
concentrações ao seu derredor, exigindo a intervenção constitucional das Forças
Armadas brasileiras no atual governo.
Sou um militar reformado do Exército e posso perceber que neste
atual estado de coisas a opinião pública é uma grande “caixa de ressonância”!
Impossível não admitir que dentro dos quartéis, os ecos de tais
manifestações, não estejam convencendo os Chefes Militares! O clamor é muito
expressivo e certamente coloca em cheque as expectativas dos militares.
Os ecos mais distantes que culminaram com o movimento revolucionário
de 64 trazem o mesmo mote democrático de que é imperiosa a atual intervenção!
O país está à deriva das Leis, dos direitos, da política de governo,
da segurança popular e outra série de questões insolúveis por parte de um
Estado enfraquecido e incompetente no mister de governar para e pelo povo que o
elegeu!
Penso, como militar, que nossos chefes militares não estão fazendo
ouvidos moucos... A inteligência tanto do Exército como da Marinha de Guerra e
da Força Aérea, estão coletando toda a sorte de informações nessa colcha de
retalhos de um governo inócuo e de um Estado falido!
Basta agora, para concluir essa montagem de informações, e que as
manifestações populares tomem corpo e expressão para o processo interventivo
acontecer! Mesmo porque esse estado periclitante por que passa o Brasil não
pode durar infinitamente...
Como militar reformado que esteve por trinta anos nas atividades
castrenses e tive a experiência de 64, posso agora, aqui do lado de fora,
entender bem e sentir como está se sentido a sociedade, que está a exigir a
“Intervenção Militar”!
Não vejo outra alternativa senão uma medida de força a frear toda a
corrupção, bandalheira, pasmaceira, trapalhadas, falcatruas em todos os níveis
sociais (o exemplo vem de cima)...
O Brasil ainda não vive numa ampla, geral e irrestrita democracia!
O país necessita com urgência de uma profunda reformulação cultural
e democrática... E isso tem que passar pela renovação política em todos os
níveis de governo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário