OBAMA E TRUMP: DOIS
EXTREMOS
A sociedade americana que sempre se pautou pelo bom senso nas suas
ações, deve estar se perguntando, o que está acontecendo hoje, na eleição à
presidência dos Estados Unidos?
O Presidente substituído, um negro que surpreendeu o mundo com sua
eleição, ascenou com legado sem preconceito. Governou sob o equilíbrio da boa vizinhança
e edificou suas ações, com acentuada diplomacia internacional!
Representou um elo louvável entre brancos e negros, sabidamente
belicosos na Terra de Tio Sam...
Fortaleceu princípios democráticos... E se houve sempre com simpatia, acolhimento e
palavras de edificação no difícil caminho da democracia!
Mas assim quis a maioria dos eleitores americanos, que entre a
mulher de Bill Clinton e o explosivo DONALD TRUMP, elegesse meio sem tantas
escolhas que os satisfizessem, o “cow-boy bilionário”!
Fica evidente, mas, sem lógica a escolha de TRUMP: Dois extremos contrastam
com o bom senso americano: “OBAMA, Presidente equilibrado, pautado na
tranquilidade de suas palavras e ações”...” TRUMP, já chega arrogante e com
arroubos de prepotência, arrotando caviar sob a segurança de sua fortuna”...
OBAMA que não deu muita importância à economia, manteve o país nos trilhos... TRUMP respira,
rumina e come dinheiro...
OBAMA acentuadamente mais político e TRUMP ásperamente mais
truculento...
Parece-nos OBAMA, homem da paz... TRUMP, propenso à guerra!
Para concluir nossa análise, os Estados Unidos poderão retornar ao
antigo belicismo e reiniciar com TRUMP as velhas políticas de guerras com o
Oriente Médio e Rússia e despertar desequilíbrios internos com os imigrantes
latinos e outras descendências principalmente muçulmanas!
Jose Alfredo
Nenhum comentário:
Postar um comentário