sábado, 6 de janeiro de 2018

RELIGIÃO FOI CRIADA PELO HOMEM?

Segundo o pensar da maioria das pessoas, independentemente de profissão de fé e até mesmo de ateus, a religião foi criada pelo homem. Essa premissa humana está certa, ainda que esse pensamento leve ao distanciamento de Deus!
Mas, é uma característica teológica do homem, ser moldado pelo Criador. Está implícita na sua personalidade a dependência de Deus. Ainda que, pela falta da fé, e na subjetividade humana, isso leve ao pensar no materialismo e ausência de Deus; Daí, o questionamento de ser a “religião criada pelo homem”!
Na criação, o Criador implantou seu ship no ser humano e este sem o saber, é levado, inconscientemente ao contexto da vida material, porém, submetida às normas divinas.
Há uma ordem estabelecida, sem a qual nada funciona para o bem humano! No individualismo subjetivo o ser humano que não acredita em Deus, pode até viver dessa forma e achar que morrendo tudo se acabou!
No entanto, a sabedoria que exala há milênios, do best seller conhecido como Bíblia (Sagradas Escrituras) e que exprime a Santa Palavra do Criador, é transmitida de geração em geração provando assim, que o Criador se revela na sua inexorável pedagogia que ensina a todos os mistério da criação e por conseguinte, um forte laço com o ser humano que o leva dependendo dele, à uma natural e espontânea religiosidade!
A religião é inerente ao ser criado que no transcurso de sua vida deixa desabrochar esse dom que é a busca frenética do criado ao Criador!
A fé é o instrumento indispensável da religião. É o elo que liga Deus ao homem. Deus mesmo espera que o seu criado ligue-se a Ele pela religião. Esse processo é comprovado nas Escrituras Sagradas, desde quatro mil anos atrás com os procedimentos de Abraão na saída de Ur, na Caldeia, rumo à Terra Prometida.
Deus fala através da sua pedagogia que nos ensina ao longo dos milênios. Profetas, Reis, Governadores e Apóstolos têm sido ferramentas e instrumentos do Criador e assim, nesse processo, a religião foi sendo alimentada e sedimentada.
Até o processo final, onde Jesus estabelece a aliança nova e definitiva quando diz: “QUEM ME VÊ, VÊ O PAI!”... “NINGUÉM VAI AO PAI SENÃO POR MIM!”... “EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA!”
Portanto, a religião é a mais perfeita definição do conhecimento de Deus quando se conhece o Filho e toda a sua PALAVRA SANTIFICADORA! Pela fé é que aceitamos e acolhemos nossa religião: “O ligar-se a Deus e aceitá-Lo com verdade definitiva para a nossa vida”!


Jose Alfredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário